sábado, 25 de janeiro de 2014

TALHARIM DE ABOBRINHA



Sinceramente não sei como definir o gosto deste prato! Simples, leve e sofisticado caem muito bem para descrevê-lo. O melhor é a rapidez para preparar. Para uma dieta de baixa caloria ou para quem tem restrição ao glúten, é um prato perfeito.

Simples assim:

Corte as abobrinhas em fatias no sentido do comprimento. Me desculpem, mas eu me esqueci de fotografar esta parte. Depois corte as tirinhas com na imagem abaixo.

Você pode utilizar um cortador de legumes como o da foto abaixo, para conseguir fatias finas.
 Existem vários tipos deles: largos, com serrilhas, ondulados...
Fonte da imagem: http://www.mobly.com.br/peller-3-em-1-19-cm-25741.html

Eu cortei a abobrinha com casca e sementes. Na minha casa, a maioria dos legumes 
são feitos com a casca e por isso já tenho o hábito de cortar sem pensar.
 Você pode escolher descascar a abobrinha para uniformizar a cor.

Passe rapidamente as tirinhas de abobrinha no azeite com alho e sal. 
Espere dar uma amolecida, mas tome o cuidado de não deixar amolecer demasiadamente.
 Ele deve ficar "ao dente".

 Eu utilizei uma abobrinha por pessoa.

Coloque o molho de sua preferência.

 Delicioso por demais!

fonte:  http://gosteidemais.blogspot.com.br/2012/09/talharim-de-abobrinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário