Picolé Cremoso de Abacate com Chia
Rendimento: 8-10 picolés
Ingredientes
2 abacates pequenos
1 banana nanica madura
Suco de 1 limão cravo
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de sementes de chia
Mel a gosto
Opcional: adicionar lascas de chocolate amargo
Modo de preparo: pique o abacate e a banana. Bata com os outros ingredientes no liquidificador. Coloque em formas para picolé e leve ao congelador por 2 a 3 horas. Espete os palitos quando o picolé ainda não estiver totalmente congelado para evitar com que os palitos grudem no fundo da forma. Depois de colocar os palitos, leve de volta no congelador e deixe por mais 8 a 10 horas.
Picolé de Manga com Gengibre e Chia
Rendimento: 8-10 picolés
Ingredientes
1 manga palmer
1 polpa de maracujá congelada
1 xícara (chá) de água
3 colheres (sobremesa) de caldo de gengibre ralado
½ xícara (chá) de sementes de chia
Mel ou melado a gosto
palitos de sorvete
Modo de preparo: corte a manga em pedaços grandes; para extrair o caldo do gengibre, rale em um ralador de noz moscada ou rale em outro corte fino e esprema em algum pano limpo; bata a manga com a polpa de maracujá, a água, o suco de gengibre, a chia e o mel no liquidificador até formar um creme homogêneo. Coloque em formas para picolé e leve ao congelador por 2 a 3 horas. Espete os palitos quando o picolé ainda não estiver totalmente congelado para evitar com que os palitos grudem no fundo da forma. Depois de colocar os palitos, leve de volta no congelador e deixe por mais 8 a 10 horas.
Dica: a chia é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Além disso, é uma excelente fonte de fibras que são essenciais para o bom funcionamento intestinal. Também fornece quantidades excelentes de proteínas e minerais, como cálcio, magnésio e potássio e não contém glúten. O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, consideradas protetoras do coração, e fonte de substâncias imunomoduladoras, além de fornecer fibras e potássio. Embora seja calórico, possui alto valor nutricional e garante saciedade.
Foto: Shutterstock Images
Crédito: Naturalis
Crédito: Naturalis
Nenhum comentário:
Postar um comentário