sexta-feira, 4 de julho de 2014

Saiba quais são os melhores ingredientes para compor uma salada

Alguns alimentos usados para fazer uma salada podem ser muito calóricos. Saiba quais são os ingredientes corretos para compor seu prato

Por redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique
Saiba quais são os melhores ingredientes para compor uma salada
Foto: Danilo Tanaka
O selo de refeição funcional que ela recebe quase nunca é questionado. Apesar disso, a verdinha pode se tornar uma armadilha calórica quando ingredientes nada magros — ou saudáveis — entram em cena. Por isso, saiba quais são os melhores ingredientes para compor uma salada. Assim, você aproveita só o que ela tem de melhor e evita o ganho de peso indesejado.

No lugar de molhos prontos. O óleo é rico em gordura monoinsaturada, ótima para ajudar a controlar o LDL, também conhecido como o mau colesterol.
Azeite
 
Grãos de romã
Em vez do queijo ralado. Graças à sua ação desintoxicante, previne o envelhecimento e mantém a maciez e a boa aparência da pele.
Queijo Roquefort 
Para substituir a maionese. Como possui um gosto forte e marcante, adicione uma quantidade pequena para dar o toque final sem adicionar muitas calorias ao preparo.
Cebola roxa
Em vez de frita. A versão crua é rica em nutrientes e vitaminas, prevenindo uma série de doenças.
Nozes-pecãs
No lugar da batata palha. A oleaginosa é rica em vitamina E, minerais, ômega-6 e gordura insaturada, conjunto de nutrientes que protege o coração.
Aipo
Em substituição ao tomate seco. Além de contar com poucas calorias, o alimento possui o poder de queimar gordura.
Pera
Em vez do presunto. A fruta é um ingrediente de baixo valor calórico e um prato-cheio de minerais. E mais: dá aquele sabor extra que às vezes falta no prato.
Ricota fresca
Para substituir o queijo parmesão. Ela totaliza poucas calorias e confere mais saciedade, pois seu teor de proteínas é maior que o dos tipos amarelos.

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/saiba-quais-sao-os-melhores-ingredientes-para-compor-uma-salada/4355

Nenhum comentário:

Postar um comentário