sexta-feira, 4 de julho de 2014

Benefícios do palmito

Nutricionista Gisele Muller Mansur revela todos os benefícios do palmito. Se você já gosta, confira motivos para gostar ainda mais!

Por Nathália Henrique
Benefícios do palmito
Foto: Divulgação
palmito está incluso no cardápio de muitas pessoas, mas o que a maioria não sabe é que ele possui diversos benefícios, mas claro, consuma com moderação. A nutricionista Gisele Muller Mansur, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, contou tudo sobre esse alimento. Confira! 
O palmito é uma opção pouco calórica que quase não apresenta gorduras. Para nossasaúde, é um importante aliado, pois fornece cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina B e vitamina C, além de ser uma fonte de fibras. É um excelente ingrediente para a manutenção da saúde dos ossos, auxilia ainda no processo de crescimento das crianças além de atuar diretamente no sistema imunológico, diminuindo a retenção de líquidos. Mesmo assim, não podemos esquecer que o palmito é um produto conservado em salmoura, portanto, nada de exageros, principalmente no caso de pessoas com pressão alta. Se você comprar o palmito in natura, não há restrições”, explica a nutricionista.


http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/beneficios-do-palmito/5211

Nenhum comentário:

Postar um comentário