sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alimentos que substituem os suplementos

aiba quais são os alimentos que valem por porções de suplementos

Por Ana Paula de Araújo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar
suplementos
Alguns alimentos substituem os suplementos
Foto: Danilo Borges
Nem sempre quem treina é obrigada a ingerir diversos preparos em pó e cápsulas. Embora seguros, muitas mulheres optam por não lançar mão dessessuplementos.
“Eles são práticos, mas alguns alimentos fornecem os mesmos nutrientes”, afirma Daniela de Almeida, nutricionista esportiva (RJ).
Então, garanta o aporte de substâncias que turbinam o treino com mudanças à mesa.
Substitua Whey Protein por ricota light
O queijo é produzido a partir do soro do leite, matéria-prima do suplemento Whey Protein. Uma fatia média garante 5 g de proteína de alto valor biológico, ou seja, que é facilmente absorvida pelo corpo.
Substitua BCAA por frango
O primeiro traz trêsaminoácidos essenciais (que o corpo não produz): leucina, isoleucina e valina. Mas eles também são encontrados na carne da ave, em cortes bovinos, peixe e quinoa.
Substitua LA por castanhas
O ácido linoleico, base do LA, é o responsável por acelerar a perda de gorduras, especialmente as que se concentram na região abdominal. Mas que tal trocá-lo por castanhas, azeite, linhaça, chia e peixes como salmão e atum, ricos na substância?


Substitua Caseína por iogurte desnatado
Por ser absorvido lentamente, o primeiro fornece proteína aos músculos até oito horas após o exercício. Assim, investir em outras fontes que também são absorvidas vagarosamente, como o próprio iogurte ou o leite de arroz, pode ser uma alternativa inteligente.
Substitua Albumina por clara de ovo
“Ela nada mais é do que a clara do ovo desidratada”, revela Daniela de Almeida. Uma unidade da parte branca garante 11 g de proteínas, contra 12 g de três colheres (sopa) do suplemento.
Substitua Creatina por carne vermelha
Um bife grande assegura 1 g da substância. Considerando que a dose indicada é de 3 g, três porções da proteína já asseguram o recomendado.

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/alimentos-que-substituem-os-suplementos/5106

Nenhum comentário:

Postar um comentário