sexta-feira, 4 de julho de 2014

Conheça os benefícios do suco desintoxicante

O suco desintoxicante limpa o organismo além de ajudar no funcionamento intestinal. Conheça mais benefícios da bebida

Por Nathália Henrique
Conheça os benefícios do suco desintoxicante
Foto: Shutterstock
Para liberar as toxinas acumuladas no corpopela alimentação em excesso, pelo consumo dealimentos inadequados e até mesmo pelo estresse do dia-a-dia, a ingestão de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastantesaudável. De acordo com a nutricionista Danielle Santos Nascimento do Programa de Saúde Alimentar Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, estes sucos podem ser feitos a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. 
Eles têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal. 
Existem várias frutas e verduras com o poder de desintoxicar o organismo. Entre elas a maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, tomate, beterraba, agrião, limão, mamão, couve, morango e muitos outros. Osbenefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo são diversos, entre eles o aumento de disposição, pele hidratada, melhor qualidade do sono, memória e lucidez, melhora no sistema imunológico ativo, resistência a gripes e resfriados, controle da hipertensão, etc. Além disso, eles também promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado”, explica a nutricionista.

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-do-suco-desintoxicante/5196


Receita de suco desintoxicante energético


Nutricionista indica uma receita de suco desintoxicante energético para te manter ativa durante o dia

Por Nathália Henrique
Receita de suco desintoxicante energético
Foto: Divulgação
Você já conferiu aqui todos os benefícios dosuco desintoxicante. Agora aprenda uma receita da bebida que além de desintoxicar as impurezas do organismo ela também pode servir de energético. Veja! 
Ingredientes
- 4 cenouras
- 1 maçã
- Suco de 1 limão (sem casca)
- 2 laranjas
- 1 pedaço de gengibre
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. 
*Agradecimentos e receita: Nutricionista Andressa Barbosa, coordenadora do Programa de Saúde Alimentar Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais.



http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/receitas-light/receita-de-suco-desintoxicante-energetico/5216

Nenhum comentário:

Postar um comentário