quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

10 Snacks Saudáveis para o Verão


dicas-de-snacks-para-o-verao
Isto do verão tem que se manter a linha, mas não existe razão para não se ter a mão uns snacks saudáveis e refrescantes, muitos destes snacks podem ser comidos todo o ano e como tem poucas calorias, podem ser usados também como complemento a uma dieta.
varias-uvas-para-congelar
1. Uvas Congeladas ou Mangas Congeladas em Cubos
 – Super delicioso, fácil de fazer e refrescante, é só lavar  e pôr as uvas num saco de congelação no frigorífico, podes comer simplesmente ou podes usar para refrigerar bebidas, snack ideal de Verão.
fruta-em-cubos-de-sumo
2. Cubos de Fruta Congelada
 – Uma variação das uvas congeladas de cima, basicamente cortem fruta aos pedaços, ponham num molde para cubos de gelo e deitem sumo de laranja (ou outro sumo), leva ao congelador e já está, não tanto como um snack mas excelente para adicionar em bebidas ou deixar derreter na boca.
hummus-com-vegetais-crus
3. Húmus com Vegetais Crus
 – É um daqueles combos imbatíveis, tens a doçura de um belo húmus (ou puré de grão de bico temperado) e os vegetais estaladiços como cenoura, pepino, aipo, pimentos ou azeitonas.
mix-de-frutos-secos
4. Mistura de Frutos Secos
 – Especialmente como snack portátil, combinar vários frutos secos (amêndoas, nozes, caju, amendoim, pistácio, avelã, etc) com coco, sementes, frutas secas (ameixas, coco, banana, figo, passas, etc), cacau ou com um pouco de muesli cria snacks deliciosos e nutricionais.
gelado-congelado-de-melancia
5. Gelados de Melão ou Melancia
 – Só precisas de ter moldes para gelados para congelador, tritura melancia ou melão e põe nos moldes, leva ao congelador, tão simples quanto isso.
ovos-cozidos-snack-perfeito
6. Ovos Cozidos ou Ovos Cozidos em Pickle
 – Simples da fazer com muitas poucas calorias e muitas proteínas e claro deliciosos, aqui vão as instruções para fazer um ovo cozido perfeito.
copos-de-gelatina-com-fruta
7. Gelatina sem Açúcar
 – Quem e que não adora gelatina e sem açúcar (com adoçantes), tens todo o sabor e propriedades nutritivas da gelatina e nada das calorias, podes também como na foto juntar fruta com a gelatina, especialmente uvas, cerejas, ameixas, fruta que não dilua a gelatina.
pickles-de-pepino
8. Pickles ou Mix de Vegetais em Pickle
 – Esses pequenos pepinos são estaladiços e se o frasco for guardado no frigorífico são bastante refrescantes comidos sozinhos, mas também como um bom acompanhamento, praticamente não tem calorias.
pure-de-maca
9. Puré de Maçã ou de Pera
 – Sim a mesma comida que se dá as crianças, não e preciso açúcar e depois de passar pelo frigorífico torna-se num delicioso snack, podes usar a tua criatividade e juntar diferentes tipos de maças para ajustar o gosto, ou acrescenta um pouco da canela ou baunilha.
chips-de-vegetais-no-forno
10. Chips de forno Beterraba, Courgette, Beringela, Nabo, Cherivia ou Abóbora
 – Comparando com os restantes snacks na lista, tem um pouco mais calorias, mas comparando com a batata tem muito menos calorias e sem ser frito torna-se num snack mais saudável, corta os vegetais fininhos, seca eles numa toalha leva a um forno quente com uma pitada de sal e já esta!
Nota: Claro que comer frutos secos, fruta seca, fruta ou vegetais crus também são por si sós excelentes snacks.

fonte: http://www.iguaria.com/dicas/snacks-saudaveis-para-o-verao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário