O ideal é procurar um fisioterapeuta ou massoterapeuta com experiência em drenagem linfática para que ela seja 100% eficiente. Mas quem não tem essa possibilidade pode tentar reproduzir o método em casa. Preparamos o passo a passo para você drenar da melhor maneira possível.
Como fazer drenagem linfática
Desobstrua os gânglios: ‘para que o líquido tenha para onde fluir, os gânglios mais próximos da parte do corpo drenada devem estar livres’, explica a fisioterapeuta Thalita Greco, do Centro de Bem-estar Levitas. Para isso, basta fazer movimentos circulares com quatro dedos sobre eles por cerca de dois minutos. Os gânglios das pernas ficam atrás dos joelhos, os das coxas, na região da virilha, os gânglios dos braços nas axilas e os do abdômen, ao redor do umbigo. Ao tocar, dá para sentir pequenas formas arredondadas sob a pele.
Sentido da massagem: ‘os movimentos da drenagem devem respeitar a direção do nosso sistema linfático’, explica a fisioterapeuta Thalita Greco. Devem ser feitos toques de baixo para cima, sempre em direção aos gânglios que foram massageados anteriormente.Intensidade do toque: a drenagem linfática não deve ser forte ou rápida, o toque deve ser suave. Caso a massagem cause dor, o ideal é interrompê-la.
https://www.vix.com/pt/bdm/beleza/drenagem-linfatica-passo-passo-para-fazer-em-casa-massagem-contra-celulite?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BolsaFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário