quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Verdades e mitos dos shakes

mitos-e-verdades-do-shake
Eles estão nas prateleiras dos supermercados, farmácias, são acessíveis e ainda prometem umcorpo esbelto em pouco tempo (sem passar fome, vale dizer!). Mas antes de se render a todos os encantos dos shakes, Rita de Cássia Leite Novais, nutricionista da Consultoria Alimentar (SP) esclarece algumas verdades e mitos sobre esses produtos. Confira!
MITO – É indicado trocar refeições por shakes para emagrecer rápido
O shake pode ser utilizado como um complemento da alimentação e não um substituto da refeição. Isso porque o produto não contém a quantidade ideal de nutrientes que o organismo precisa.
VERDADE – É possível optar por uma receita caseira
As versões feitas em casa são mais saudáveis porque não contêm conservantes e componentes artificiais. Ainda assim, não devem substituir refeições e o correto é procurar um nutricionista que irá indicar a receita adequada.
MITO – Posso consumir a bebida pelo tempo que eu quiser
O período indicado vai depender muito do organismo de cada pessoa, considerando-se a idade, a prática de atividades físicas e outros fatores que devem ser avaliados por um nutricionista.
VERDADE – A bebida faz você se sentir cansada
Se o uso for associado a uma alimentação restritiva e à prática esportiva intensa, pode levar a mal-estar, desmaios e carências nutricionais brandas ou severas.
MITO – É melhor substituir o jantar pelo shake
Nenhuma refeição deve ser substituída. O mais indicado é consumir a bebida no lanche da tarde, levando-se em consideração os outros alimentos ingeridos para que não faltem nutrientes.
VERDADE – Os resultados são melhores se você associar exercícios
Os resultados mais eficazes para o emagrecimento são obtidos quando o produto é prescrito após avaliação da paciente e se associado a atividades físicas.

http://dietaja.uol.com.br/verdades-e-mitos-dos-shakes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário