sábado, 16 de maio de 2020

Pipoca doce de limão sem óleo


Ai, estou doida para provar essa receita ....


kkkk
ainda não testei mas vou 


Eu não sei quanto a você, mas a minha vida nunca mais foi a mesma depois da notícia de que a boa e velha pipoca tem mais fibras e antioxidantes do que frutas e legumes. Com todo respeito aos itens que a gente compra na feira, até desconfiei: parece bom demais para ser verdade!
E é mesmo, desde que você passe longe dos pacotinhos específicos para micro-ondas, cheios de gordura e aditivos químicos que provavelmente não fazem nada bem à saúde. Quer saber? Além de saudável, o milho tradicional é imbatível! E o melhor: ao contrário do que o cheirinho do cinema nos faz supor desde sempre, não é necessário óleo ou manteiga para fazer uma pipoca deliciosa.
Ingredientes:
Pipoca doce de limão
½ xícara de milho para pipoca
¼ copo de água
Quatro colheres de chá de açúcar mascavo
Um limão
Pipoca salgada (a de limão é a estrela da receita, mas clássico é clássico)
½ xícara de milho para pipoca
¼ copo de água
Sal a gosto
Como eu sou das antigas, fiz a receita na pipoqueira. Se você não se encanta pela magia da pipoca de panela, dá para fazer no micro-ondas tranquilamente. Na panela, basta misturar o açúcar, o suco do limão, a água e o milho e mexer em fogo baixo. Se você preferir salgada, basta trocar o açúcar e o limão pela quantidade de sal que desejar, sem exageros – eu utilizei uma colher de chá. Para os dois sabores, o segredo é o mesmo: mexer sem parar um só instante, pois o milho gruda mais fácil por causa da ausência de gordura. A pipoca fica pronta em cerca de 15 minutos.
No micro-ondas o caminho é mais fácil, porém menos charmoso: escolha um refratário próprio para micro-ondas, coloque os ingredientes, mexa e cubra o recipiente com papel filme. Aqueça por dez minutos em potência máxima e se jogue na pipoca com guaraná (light, lógico).
Dica: para fazer a pipoca doce tradicional, basta trocar o limão por uma colher de sopa de cacau. Mas já vou avisando: o limão dá um toque delicioso à pipoca nossa de cada dia, vale a experiência!
Pipoca doce de limão sem óleo
Rende: três porções
200 calorias por porção (a versão industrializada tem pelo menos o dobro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário