sábado, 20 de abril de 2019

Encarando uma vida saudável, dicas do bem


E hoje eu resolvi trazer um post meio diferente de tudo que já trouxe para você, como vocês devem ter percebido o Sete Primaveras não se aprende a só um conteúdo e se expande em diversas dicas para o leitor se sentir em casa né?! 


Faz semanas que encarei um novo desafio na minha vida, sai de vez dessa mundo "gordo" onde eu não consumo mais nada que contém açúcar ou gordura, lanches nada saudáveis, e não vou mentir, quem me conhece mesmo sabe que eu nunca gostei de e nunca na vida comi um hambúrguer, hot dog ou coisa parecida, esses lanchinhos de shopping nunca fizeram parte da minha vida, batata frita principalmente, só de lembrar como ela é feita me da náuseas, mas mesmo assim eu ainda possuía o volume de ruim, o meu problema era uma pequena coisa chamada metabolismo lento e a quantidade grande de comida. Parti para uma nutricionista, meu ponto fraco era refrigerantes, biscoitos recheados e coxinha - coisas gordas que entravam na minha boca diariamente - ganhei MUITOS quilos com essas gordices eu não estava mais aguentando.

Minha saúde daqui a um tempo poderia ficar pior, sendo que agora eu já sofria com manchas escuras na pele - por conta do alto teor de açúcar - e com o diagnostico de obesidade. Para piorar eu só tenho 1,55 de altura e isso faz com que meu peso não se distribua tanto pelo corpo e acumule.  Parti para a reeducação alimentar não foi tão difícil, tive apenas que diminuir minha refeição, retirar a fritura e o maldito açúcar e passa a comer saladas - no qual é meu maior desafio, eu não gosto de salada e não consigo comer e achar alguma coisa "boa", me julguem - mas vou seguindo, em duas semanas perdi 2,300kg, fiquei admirada e segui em frente.

Por isso andei dando umas voltas pelo Pinterest e achei algumas dietas que podem ajuda você, assim como está me ajudando, prometo um post completinho, como dicas saudáveis para evitar problemas futuros. 



Adorei ter a banana na minha dieta é uma das frutas que mais gosto, e lá vai uma dica minha, sempre de manhã eu pego uma banana e corto em rodelinhas e acrescento aveia, fica uma delicia. Ovos também entraram na minha dieta, eles podem substituir a carne, dá pra acreditar? Chá verde não é uma novidade para ninguém, desde que usado com moderação ele faz muito bem para a saúde. 


Quando se passa pela reeducação alimentar a quantidade de alimentos devem ser respeitadas, na minha dieta está permitido o mel para a adoça sucos e café - eu amo café, não tire ele de mim - porém optei por adoçar minhas coisas apenas com um adoçante 100% Stevia, que é totalmente diferente desses outros adoçantes e é um dos únicos indicado pelos nutricionistas. 


É engraçado, mas na cabeça de muitas pessoas o alimento integral não engorda, mas ai que esses seres se enganam, o alimento integral ENGORDA SIM, por isso minha gente torno a fala novamente, TENHA MODERAÇÃO NA SUA REFEIÇÃO, e outra, o arroz integral bem lavadinho e feito, não tem gosto diferente do normal, eu adoro, e ele tem mais fibras do que o comum, por isso é mais saudável. 


Eu sou daquela que aproveita a ida para farmácia ou supermercado para se pesar, não tenho balança em casa - hahaha - Mas achei essas dicas super legais e agora eu mesma vou segui elas. E outra, gente não fiquem se pesando o tempo todo, isso pode virar paranoia rs. 

Achei duas dietas no Pinterest que podem ajuda muito vocês. 

Essa dieta é super parecida com a minha, apenas modifica no jantar, onde posso fazer uma refeição igual ao do almoço ou posso aderir a sopas, minha dieta também permite leite integral e outras substituições para o pão - mas ele também pode - uma dica legal e que está na minha dieta é consumir aveia e linhaça, não torce o nariz não, essas "farinhas" não tem gosto de nada, e duas colheres por dia, no seu suco, na fruta ou no iogurte fazem muito bem para a saúde. 

Por fim achei essa segunda dieta um pouco mais radical, mas não vou mentir prefiro a primeira. Então meu povo é isso que tem para esse post, não deixem de visitar um nutricionista, já que ele mesmo vai passa uma dieta ideal para você! Minha consulta foi pelo hospital publico, e se você se informar pelo posto de saúde da sua cidade ou o hospital mesmo, aposto que deve ter uma nutricionista esperando por você. E bem, ser gordinho e comer sem pensar no dia de amanha pode ser bem perigoso, não pense com a barriga e sim com a saúde, ela ta ai com você também. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário