sábado, 31 de março de 2012

POLICHINELO AJUDA A AUMENTAR A RESISTÊNCIA MUSCULAR E A PERDER A BARRIGA


Polichinelo ajuda a aumentar a resistência muscular e a perder a barriga




Bastante popular nas aulas de Educação Física nas escolas, o polichinelo é um exercício simples de fazer e que têm funções importantes para a saúde do corpo. Além de 500 polichinelos queimarem cerca de 100 calorias, o exercício ainda trabalha a resistência muscular de braços e pernas, bem como a resistência cardiovascular, e pode influenciar na perda das gordurinhas localizadas na barriga.
De acordo com Gustavo Evangelista, professor de educação física e gerente da academia Wellness Sport Club, de Ribeirão Preto, em São Paulo, a queima de gordura localizada no abdômen só é garantida devido ao gasto calórico do exercício. Ainda segundo Gustavo, este exercício aeróbico pode ser feito em todas as sessões de treinamento.
“Além de ser muito utilizado nos aquecimentos, tem como sobrecarga apenas o peso corporal que, com o aumento da treinabilidade, se torna um exercício relativamente fácil”, disse.
Segundo o especialista, o polichinelo é uma combinação de movimentos entre braços, pernas e pequenos saltos que viabilizem a separação dos dois pés no ar. Dependendo da aptidão física do praticante, o exercício pode ser praticado entre 3 e 4 séries e de 15 a 20 repetições.
Uma dica para que o polichinelo funcione na queima das gordurinhas abdominais é intercalar esta atividade física com atividades de resistência muscular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário