segunda-feira, 25 de junho de 2012

SUCO PÓS-MALHAÇÃO


Ingredientes

¼ de pepino

¼ de talo de aipo

½ maçã

1 fatia de limão com casca

½ litro de água mineral
Modo de preparo

Passe o pepino, o aipo e a maçã por uma centrífuga e coloque em uma garrafa térmica. Acrescente a água mineral e o limão e agite. Consuma uma hora depois da malhação.


Calorias : 30 Rendimento :1

Galera, fui pesquisar as propriedades desse suco, na verdade ele é diurético e devido as fibras presentes no aipo, na maça ele também dá saciedade .
fonte:  

segunda-feira, 18 de junho de 2012

15 MÁSCARAS CASEIRAS PARA CABELOS


Para quem abusa de chapinha e secador

Abacate com mel
Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.

Banana e aveia
Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.

Mamão com banana
Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.

Mamona e abacate
Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. "Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois", ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Sem vestígios do excesso de descoloração

Iogurte e mel Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente.

Espinafre com alecrim Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire.

Abacate, banana e mamão
No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.
Mulher segurando o cabelo
Truques fáceis para cuidar dos fios
Foto: Getty Images

Apague os danos da tintura

Manga e clara
Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Creme de queratina Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.

Castanhas e leite de coco
Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.

Laranja, mel e banana
Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva

Creme de iogurte
Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água", ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.

Cenoura com babosa Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida.

Clara de ovo e abacate
No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.

Água de coco com polpa e óleo vegetal
Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: "Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios", ensinam Lúcia Dantas e Priscila Araújo, hair stylists do Spa Lidiane Corpas.

Os dez piores alimentos para o corpo humano


 

Está rolando um email na internet escrito pela nutricionista americana Michelle Schoffro Cook sobre os dez piores alimentos para o corpo.
Concordo com tudo que foi listado, mas acrescentaria mais algumas coisas:
1.    Glutamato monossódico- uma química presente em alimentos como o shoyo, salgadinhos e temperos em tablete que, em excesso, faz inúmeras alterações cerebrais (de dor de cabeça à problemas de memória, concentração e depressão). A boa notícia é que muitas indústrias já não colocam glutamato nos seus produtos, por isso vale a pena ler o rótulo.
2.    Miojo- você sabia que o macarrão é frito para ficar daquele jeito? Só por isso já é horroroso! Fora que é cheio de gordura e sal.
3.    Nuggets- o que menos tem no nuggets é frango... nitrito, nitrato, sódio, espessantes e conservantes completam essa mistura.

Segue a lista:

Segue a lista:

10º lugar:Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar:Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercadosestá cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7 º lugar:Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenaspresentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.
6 lugar:Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão
4º lugar:Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar:Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.
2º lugar:Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar:Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.
fonte: 
http://www.fernandascheer.com/2011/05/os-dez-piores-alimentos-para-o-corpo_05.html

sábado, 16 de junho de 2012

Panqueca colorida para fazer com as crianças


Receita de panquecas coloridas


Para a massa:
Ingredientes:
½ xícara(s) de chá
farinha de trigo integral
½ xícara(s) de chá
farinha de trigo branca
1 xícara(s) de chá leite
1 ovo
1 pitada sal

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite e espalhe com papel-toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Assim que virar a massa acrescente a misturo do recheio e feche a massa ao meio. Doure a massa dos dois lados, e sirva.

Para colorir a massa:
Use um pedaço de cenoura (que vai dar uma coloração laranja) ou beterraba (rosa), ou algumas folhas de espinafre (verde), ou ainda um punhado de ervas variadas (verde), e bata junto à massa.

fonte:  http://gnt.globo.com/receitas/Panqueca-colorida-para-fazer-com-as-criancas.shtml


Paçoca diet tem apenas 56 calorias












Ingredientes

2 xícaras (chá) de amendoim torrado e sem pele
½ xícara (chá) de leite em pó
3 ½ colheres (sopa) de adoçante culinário
5 colheres (sopa) de leite desnatado (75 ml)
Modo de preparo
Bata o amendoim junto com o leite em pó e o adoçante no processador, até obter uma farofa fina. Passe para uma tigela e acrescente o leite aos poucos, misturando com uma colher, até obter uma massa úmida (se atingir esse ponto antes que o leite acabe, não é necessário acrescentar o resto). Forre uma vasilha retangular pequena (18 x 28 cm) com papel-filme e despeje a massa. Pressione-a sobre o refratário com as costas de uma colher até ficar bem compacta. Cubra com mais papel-filme e espere cerca de 1 hora antes de cortar. Retire o filme plástico e corte a massa em quadradinhos ou em losangos, com uma faca ou cortador. Guarde em refratário fechado.
Rendimento: 30 unidades (12 g cada)
Tempo de preparo:
20 minutos
Calrorias por uninade (12 g): 56,2
Paçoca diet

fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/receitas-light/pacoca-diet-tem-apenas-56-calorias/2352

domingo, 3 de junho de 2012

PICOLÉ DE ABACAXI COM CANELA


Picolé de abacaxi com canela 








AQUI NA REGIÃO DE SÃO PAULO JÁ ESTA FRIO MAS SEI QUE EM OUTROS LUGARES DO PAÍS NÃO, ENTÃO VOU COLOCAR ESSA RECEITA, FORA QUE ESSA CANELA DEVE DAR UM SABOR SEM IGUAL, DEPOIS ME CONTEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ingredientes
3 xícaras de chá de abacaxi em cubos
½ colher de chá de canela
¼ de xícara de chá de suco integral de maçã
Modo de preparo
Em um liquidificador bata o abacaxi, a canela e o suco integral de maçã até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura em formas de picolé e leve ao congelador por seis horas.  

Rendimento:6 
Calorias por porção : 58

fonte:  http://suadieta.com.br/Receitas/1510/doces/picole-de-abacaxi-com-canela

sábado, 2 de junho de 2012

BANHO DE BRILHO CASEIRO


Um dos maiores problemas que nós mulheres sofremos com os nossos cabelos é a perda de brilho dos fios, o cabelo fica opaco, sem aparência saudável e você acaba perdendo um pouco da beleza deles.
A solução que muitas de nós buscamos para solucionar tal problema é o banho de brilho, mas poucas pessoas sabem o que realmente é e como é feito esse milagre. Outras ainda acham que só pode se fazer um bom banho de brilho no salão.
Então, vamos as dicas e explicações. O banho de brilho é a aplicação de uma mistura que une tinta e creme, alguns também levam água oxigenada, mas evite esses. Essa mistura aplicada nos fios ressalta a cor do cabelo e deixa-o com mais brilho.
Como o banho de brilho leva tinta, escolha sempre um tom igual ou acima da cor do seu cabelo, pois a tinta fixa nos fios, porém em menor quantidade. Se o tom escolhido for acima do tom do seu cabelo, então, provavelmente, a cor irá aparecer.
Em um salão, o banho de brilho costuma valer em média R$ 30,00 dependendo do tamanho do cabelo, mas se você preferir economizar essa quantia, você pode fazer em casa mesmo. O resultado fica ótimo e você pode gasta a metade do valor, veja a receita de como fazer:
  • Pegue um potinho plástico, coloque duas colheres de sopa da tinta da cor que você escolher, coloque também duas colheres de máscara de hidratação de cor branca, para não afetar na cor da tinta, e uma ampola de arovit (vitamina A).
  • Lave o seu cabelo de preferência com shampoo de anti-resíduo, tire o excesso de água, passe os produtos todos misturados, mecha por mecha, deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe e passe o condicionar nas pontas apenas, para fechar as escamas.


Leia mais: BANHO DE BRILHO CASEIRO | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2011/03/29/banho-de-brilho-caseiro/#ixzz1wfv4VNTw

Touca de meia calça e Touca de grampos