quarta-feira, 28 de maio de 2014

Torta Light de Liquidificador II

torta-light-de-liquidificador
Definição: Uma torta rápida, fácil de fazer e light!
Ingredientes:
Massa:
  • 10 colheres de sopa de farinha de trigo integral
  • 2 ovos
  • 3/4 xicara de leite desnatado
  • 1 pote de iogurte natural (pode ser desnatado)
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó químico
  • Sal e orégano a gosto
Recheio:
  • Básico
  • 2 tomates médios picados
  • 1 cebola média picada
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1 lata de ervilhas
  • Escolha 1 desses complementos
  • 1 peito de frango pequeno, cozido e desfiado
  • Ou 1 lata de sardinha, escorrida, limpa e picada
  • Ou 1 lata de atum escorrido
  • Sal a gosto
Como fazer: 
Bata os ingredientes da massa no liquidificador, por último a farinha e o fermento. Reserve. Junte os ingredientes do recheio (os básicos mais o complemento escolhido) em uma tigela, misture e adicione sal se necessário. Unte um pirex médio (mais ou menos 25 cm de diâmetro e alto) com um pouco de margarina e espalhe um pouco de farinha por cima (bata dos lados do pirex para espalhar melhor a farinha). Despeje metade da massa reservada no pirex, espalhe bem o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Dica pode colocar umas 2 colheres de sopa de queijo ralado por cima, sem misturar. Leve ao forno médio (210°C) por mais ou menos 50 minutos, ou até que esteja bem douradinho.

http://www.projetovidatoda.com/torta-light-de-liquidificador/

Lanchinhos espertos para tapear a fome no trabalho

Por Stephanie Celentano Fotos Caio Mello



Por mais que você tome aquele café da manhã reforçado, horas depois de arregaçar as mangas para trabalhar a fome já despertou? É nesse período, entre as refeições principais, que muita gente acaba enganando o estômago com café (e açúcar!) ou exagerando nos petiscos gordinhos. Para não cair nessa cilada, o jeito é manter sempre à mão uma opção de lanche saudável. A consultora de reeducação alimentar Aline Möller, da Fit Gourmet, reuniu sugestões perfeitas para essas ocasiões: "variar o cardápio, investindo em uma lista de compras diversificada e rica em ingredientes naturais é, junto com o planejamento, a chave para conseguir driblar a rotina corrida sem descuidar do corpo", ensina. Confira, a seguir, as sugestões da especialista para colocar o plano em prática.

Frutas frescas "As menos sensíveis são as mais fáceis de carregar na bolsa. Nesse quesito, a dupla maçã e banana são infalíveis", brinca a profissional. Melão, melancia, mamão, pêssego, pera, mexerica... não importa qual seja a sua preferida. O cardápio é extenso e isso é ótimo para variar ao longo da semana. "Sempre ensino os meus clientes a carregar um potinho com uma fruta para um lanche da manhã e da tarde na bolsa acaba fazendo parte da rotina", esclarece.

Frutas secas As versões secas de diversas frutas concentram ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que sua própria versão natural. Das clássicas às mais exóticas, elas saciam a fome e dão mais energia, mas fique atenta para apostar nas versões açucaradas.

Iogurte
Se o seu ambiente de trabalho tiver geladeira e permitir que você guarde alguns itens por lá, vale investir no laticínio. A preferência aqui fica para o desnatado, que ajuda a equilibrar a flora intestinal, favorecendo a absorção dos nutrientes.

Oleaginosas "O cuidado com elas está na quantidade", alerta Aline. A gordura boa deve ser consumida com moderação. Amêndoas, macadâmias, nozes... todas podem entrar na dieta, contanto que as maiores não ultrapassem de duas unidades por lanche e as menores por volta de cinco unidades.

Bolos "Sempre sugiro receitas gostosas, só que mais litghs. O bolo de quinoa com frutas secas e farinha de arroz ou o de coco feito com farinha de coco são algumas boas opções para levar ao trabalho", explica a profissional.

Barrinhas O consumo delas merece cuidado, mas seu mérito está na digestão lenta e no auxílio de ganho de massa magra. Por isso, as barrinhas saciam a fome por mais tempo. O importante aqui é ler o rótulo para evitar as opções com açúcar, gorduras saturadas ou trans e sódio.

Chás "Enquanto o suco tem a desvantagem de perder algumas vitaminas ao longo do tempo, o chá traz o benefício de poder ser levado de casa para o trabalho sem grandes perdas", diz Aline, que recomenda preparar a bebida pela manhã e levar para tomá-la ao longo do dia.

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/lanchinhos-espertos-tapear-fome-trabalho-733393.shtml

Brigadeiro leve e gostoso


Brigadeiro de chuchu

Ingredientes
1 chuchu grande
1 col. (sobremesa) rasa de essência de baunilha
1 gema
4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
1 col. (chá) cheia de amido de milho
4 col. (sopa) de achocolatado ou cacau em pó
Adoçante a gosto
Canela (opcional)

Modo de fazer
Descasque o chuchu e corte em cubos pequenos. Em seguida, coloque em uma panela, cubra com água filtrada, acrescente a essência de baunilha e cozinhe bem. Essa etapa é fundamental, o chuchu precisa ficar bem macio. Quando o chuchu estiver bem cozido, escorra toda a água e bata em um processador com a gema, o leite em pó e o amido de milho. Depois, passe essa mistura por uma peneira. Coloque o chuchu batido em uma panela, acrescente o cacau em pó, o adoçante e, se desejar, um pouco de canela. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até obter o ponto de brigadeiro.

Dicas: se estiver bem cozido, você não precisa passar a "massa" na peneira. Use o adoçante que você mais gosta!

Receita criada pela nutricionista Carol Di Guimarães

Brigadeiro funcional de grão-de-bico

Ingredientes
2/4 de xíc. (chá) de óleo de coco
1 xíc. (chá) de farinha de grão-de-bico
½ xíc. (chá) de açúcar demerara
1/3 xíc. (chá) de amêndoas trituradas
1 xíc. (chá) de leite de amêndoas*
1 col. (chá ) de cardamomo moído
2 col. (sopa) de cacau orgânico
½ xíc. (chá) de cacau (70%) em lascas orgânico

Modo de fazer
Em uma panela rasa, aqueça o óleo de coco e acrescente a farinha de grão-de-bico em fogo brando. Mexa até começar a dourar. Acrescente o açúcar demerara e as amêndoas trituradas e continue misturando. Adicione o leite de amêndoas e o cardamomo e misture até obter uma massa consistente que desgrude da panela. Retire da panela e distribua a massa em uma tabua de vidro ou mármore. Deixe esfriar. Faça pequenas bolinhas passando-as no cacau em lascas. Leve ao freezer por pelo menos uma hora. Sirva gelado.

Substituições
Para o leite de amêndoas: leite de arroz, leite de coco, leite de macadâmia, leite de soja e leite de painço. Para as amêndoas: castanha-do-pará, avelãs ou nozes.

Receita criada pelo Chef Marcelo Facini


Brigadeiro de whey protein

Ingredientes
1 scoop de whey de chocolate
4 col. (sopa) de castanha triturada, ou amendoim triturado, ou coco ralado.
2 col. (sopa) leite (sem lactose)
1 col. (sobremesa) cheia de manteiga de amendoim (ou óleo de coco)
1 col. (sobremesa) de cacau em pó sem açúcar
Stevia a gosto

Modo de fazer
Em uma tigela, misture todos os ingredientes e deixe na geladeira. Assim que a massa estiver firme é só fazer bolinhas e servir.

Receita criada pela blogueira Carol Buffara

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/brigadeiro-leve-gostoso-753937.shtml

Dieta sem lactose para enxugar 4 quilos em 15 dias

O segredo deste cardápio de 1300 calorias é não ter leite e derivados (manteiga, queijo, iogurte...). Você emagrece facilmente e a barriga fica lisinha, lisinha

Por Eliane Contreras
Você adora leite e nunca percebeu sintomas de intolerância? Tudo bem. Assim como na dieta glúten free, a ideia aqui é que você só dê um tempo em outro item capaz de provocar inflamação. E, no caso deste alimento, há mais de uma substância com esse potencial - tanto o açúcar (lactose) quanto as proteínas do leite (betalactoglobulina e caseína) podem deixar seu organismo mais vulnerável ao ganho de peso. Outro sintoma semelhante ao acarretado pelo glúten é barriga estufada. Pior: costuma vir acompanhada de desconforto gástrico e excesso de gases. Então, disposta a ver como seu organismo se comporta sem o leite de vaca? "Mas para que os efeitos positivos apareçam logo, também é importante suspender o consumo de manteiga, queijo e outros alimentos lácteos", avisa Daniela Jobst. Para substituí-los, a nutricionista recomenda o leite de soja, arroz ou amêndoa (à venda em lojas de produtos naturais e alguns supermercados). E não se preocupa com o cálcio. O cardápio inclui folhas verde-escuras, amêndoa, semente de gergelim e tofu (queijo de soja), que também oferecem uma boa dose desse mineral. Além disso, não faltam carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras boas. Você emagrece (principalmente na barriga!) comendo certo e sem sentir falta do leite.

Café da manhã
Opção 1:
 1 xíc. de chá de ervas (verde, branco, hibisco, hortelã) + 1 xíc. (chá) de salada de frutas com 1 col. (sobremesa) de linhaça triturada e 1 col. (sobremesa) de mel

Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja (ou de arroz ou de amêndoa) + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de peito de peru light

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de laranja batido com 1 folha de couve fresca (sem o talo) + 1 fatia de pão integral light com 1 ovo mexido

Opção 4: 1 pote de iogurte de soja com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça triturada + 1 torrada integral com patê de tofu (veja receita)

Lanche
Opção 1:
 1 porção de fruta (1 banana, 1 rodela média de abacaxi, 1 goiaba) + 2 amêndoas

Opção 2: mix de frutas secas: 1 damasco + 1 castanha-do-pará + 1 amêndoa

Opção 3: 1 pote de iogurte de soja

Opção 4: 1 barrinha de sementes (gergelim, linhaça)

Almoço
Opção 1:
 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de feijão + 1 filé médio de carne magra (alcatra, patinho, filé-mignon) grelhado + 1 xíc. (chá) de brócolis no vapor

Opção 2: salada de folhas verde-escuras (couve, agrião, rúcula) à vontade com 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada e 2 azeitonas temperadas com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 2 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz 7 grãos) + 1 concha média de lentilha + 1 filé médio de frango grelhado com ervas (alecrim, cebolinha, salsinha)

Opção 3: 1 pegador de espaguete integral com molho de tomate e manjericão + 1 posta média de peixe assado, cozido ou grelhado com ervas (alecrim, salsinha, cebolinha)

Opção 4: salada mista de folhas verde-escuras, tomate e couve-flor cozida à vontade temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão + 1 hambúrguer de carne bovina (ou hambúrguer de frango ou de grãos: soja, quinua, lentilha) + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha com cenoura ou inhame + 2 col. (sopa) de ervilha torta refogada com cebola e tomate

Lanche
Opção 1: 1 taça de gelatina de uva (de preferência, gelatina de agár-agár - à venda em lojas de produtos naturais)

Opção 2: 4 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Opção 3: 1 porção de fruta ( 2 kiwis, 2 ameixas, 1 mexerica)

Opção 4: 1 barrinha de sementes (gergelim, linhaça)

Jantar
Opção 1: salada de folhas verdes, pepino e tomate à vontade com 2 azeitonas temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão + 1 fatia média de carne assada com molho de mostarda (opcional)

Opção 2: salada de folhas verdes à vontade com 1 rodela fina de abacate cortado em meia-lua e tomate temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão + 1 filé médio de peixe grelhado ou assado com limão e ervas

Opção 3: 1 filé médio de carne vermelha magra (alcatra, patinho, filé-mignon) grelhado + 3 col. (sopa) de cogumelo- de-paris (shiitake ou shiimeji) refogado com cebola e shoyu light

Opção 4: sopa de tomate (veja receita)

Ceia
Opção 1:
 2 castanhas-do-pará

Opção 2: 1 taça de gelatina diet

Opção 3: 1 cookie integral pequeno

Opção 4: 1 fruta (maçã, kiwi, ameixa)

Beba água e chá (verde, hortelã, hibisco) à vontade entre as refeições e, no máximo, três xícaras pequenas de café sem açúcar.

Receita da pasta de tofu e manjericão

Ingredientes• 1 xíc. (chá) de tofu soft (é mais macio)
• 5 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1 xíc. (chá) de manjericão bem picado
• 1 col. (café) de curry (opcional)
• Sal a gosto

Modo de fazerAmasse bem o tofu com um garfo e, aos poucos, acrescente o azeite mexendo até formar uma pasta homogênea. Adicione o manjericão, o curry e o sal. Mantenha na geladeira com um pouco de azeite por cima.

Rende: 15 colheres de sopa
Calorias por colher: 20

Receita da sopa de tomate

Ingredientes• 2 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1 dente de alho picado
• 1,5 kg de tomate sem pele e sem sementes, cortados em cubos
• 1/2 litro de água quente
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• 3 col. (sopa) de manjericão fresco, picado

Modo de fazerEm uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e acrescente o tomate. Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Junte a água e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Junte sal, pimenta e o manjericão e desligue o fogo. Consuma em seguida.

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 140

http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-de-emergencia/dieta-lactose-enxugar-4-quilos-15-dias-689339.shtml

Salada de cevada com pepino e hortelã

Salada de cevada com pepino e hortelã

Saladas podem ser muito mais que apenas folhas rasgadas. Descobrir novos ingredientes podem trazer de volta seu prazer de comer saudável. Que tal contar com um grão ancestral, que é maravilhosamente nutritivo? Confira agora uma receita muito prática com a cevada.
Com um gostoso sabor amendoado, algumas colheres de cevada trazem benefícios e texturas a mais a qualquer prato. Como coadjuvante, a cevada cozida complementa a apresentação de uma salada composta por tomates, pepino e temperos verdes, por exemplo. Pode servir com carnes brancas, comoum belo linguado ou filé de frango, que a refeição ficará perfeita. Também é possível utilizar onde usamos a quinoa.
Se sua ideia é nutrir e, se possível, minimizar os traços do tempo, com a cevada é possível perseguir uma pele mais jovem e hidratada.
Este grão que é primo do trigo é rico em vitaminas B1, B3, selênio, ferro, fósforo, zinco, cobre e vitamina E, todos componentes fundamentais para manter a pele saudável. Veja agora que fácil a receita a seguir, que traz a cevada acompanhando a refrescância do pepina e da hortelã. É tão boa que não dá para comer sozinha, por isso os ingredientes foram calculados para render três porções. Bom proveito!

Salada de cevada com pepino e hortelã

Salada de cevada com pepino e hortelã

Ingredientes

1 xícara de (chá) de cevada branca, cozida
1 pepino sem sementes, picado
1 tomate sem pele e sem sementes, picado
½ berinjela sem pele, picada e tostada na frigideira
1 colher (sopa) de hortelã, picada
1 colher (chá) de salsinha, picada
1 colher (chá) de cebolinha, picada
1 colher (chá) azeite
Suco de 1 limão
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de  preparo

Primeiro leve a berinjela na frigideira quente, com meia colher de azeite para tostar.
Junte num bowl o limão com o sal e a pimenta.
Adicione em etapas a cevada, o pepino, o tomate, a hortelã, a salsa e a cebolinha, misturando bem.
Junte o restante do azeite e sirva.
http://luciliadiniz.com/salada-de-cevada-com-pepino-e-hortela/?utm_source=fb&utm_medium=pp&utm_content=receita&utm_campaign=saladacevada

Dieta seca-barriga para enxugar 5 quilos em 1 mês

Você sonha com um abdômen liso como o da Deborah Secco ou da Juliana Paes? O segredo é investir em alimentos que aceleram o metabolismo e favorecem os hormônios. A fórmula virou até livro aprovado pela BOA FORMA!

Por Thais Cavalheiro Fotos Mari Queiroz
Você sonha com um abdômen liso como o da Deborah Secco ou da Juliana Paes? O segredo é investir em alimentos que aceleram o metabolismo e favorecem os hormônios. A fórmula virou até livro aprovado pela BOA FORMA!

Bate-papo na academia. Enquanto corre na esteira, Silvana, 42 anos, 1,72 metro e 65 quilos, comenta com a amiga no aparelho ao lado: "Olha a minha pochete. Vou parar de comer massa no jantar para me livrar das gordurinhas". Ao que Thaís, 39 anos, 1,72 metro e 74 quilos, responde: "Estou pensando em desistir de malhar, porque nem me mexendo todos os dias consigo diminuir dois manequins para entrar no jeans dos sonhos".

Silvana é magra e, como Thaís, que está acima do peso, tem a mesma queixa: sobrinhas na cintura. O que prova que nem as mulheres esbeltas escapam desse pesadelo estético, que derruba o visual e destrói a autoconfiança de qualquer mortal do sexo feminino. E aí dúvidas começam a brotar: será que há alimentos que ajudam a queimar os excessos? Como detonar a gordura localizada para sempre? Quais os exercícios mais eficientes? O que fazer, enfim, para conquistar um abdômen durinho e bem desenhado?

E-mails com perguntas do gênero chovem aqui na redação. Por isso, estava mais do que na hora de lançarmos um livro que respondesse a cada uma delas. Assim, nasceu Dieta Seca-Barriga (Editora Abril, 24,90 reais), de autoria da médica cardiologista Heloísa Rocha e da nutricionista Marcella Amar.
A dupla, que escreveu Emagreça com a Dieta das Estrelas (Editora Abril, 24,90 reais), também em parceria com a BOA FORMA, tem expertise em emagrecimento saudável. E conquistou uma clientela estrelada, que inclui as atrizes Juliana Paes, Deborah Secco, Isis Valverde e Thaís Fersoza. Sim, as divas também batalham para ter o abdômen liso!

Nesse novo livro, as autoras partem do princípio de que a adoção de hábitos adequados (leia-se dieta equilibrada e exercícios regulares) faz a barriga murchar. Heloísa explica, entre outras coisas, de que maneira o ritmo metabólico determina o sobe e desce do ponteiro da balança. Também analisa os diversos fatores que influem no processamento e no estoque de calorias, como o tipo de exercício (ou a falta dele), a idade, a predisposição genética, os hormônios... Já Marcella esclarece por que abolir o carboidrato por dias a fio faz o estímulo da dieta perder força, enfraquecendo seu organismo. Os cardápios que ela elaborou especialmente para a publicação atendem a mulheres gordinhas e magrinhas com barriga.

Mudando a genética

A herança familiar favorece o volume na região abdominal. Mas mesmo quem "saiu de fábrica" com tendência a ter barriga saliente encontra meios de combatê-la. "Dá para evitar o stress prolongado, que leva ao aumento do cortisol, hormônio associado à gordura abdominal, e o sedentarismo, que
reduz a massa muscular e, consequentemente, a queima calórica", resume Heloísa Rocha. A partir disso, você também consegue enxugar as medidas das coxas e do bumbum - outras duas áreas propensas a formar depósitos de gordura.

Em Dieta Seca-Barriga, Marcella Amar destaca alimentos termogênicos, que têm o poder de estimular o metabolismo (veja ao lado). "Eles aumentam a temperatura do organismo", explica. E como isso faz emagrecer? "Tudo o que você come faz o organismo gastar calorias", explica. "E isso acontece ao mastigar, ao deglutir, ao absorver, ao metabolizar e ao eliminar qualquer alimento. No caso dos termogênicos, esse gasto de energia (também conhecido como termogênese) é ainda maior." Na média, o efeito térmico de um alimento é estimado em cerca de 10% de seu aporte calórico. Se você consumir 2 mil calorias, vai gastar cerca de 200 em todo o processo de digestão. Para incrementar ainda mais a perda de peso, a dieta que alisa o abdômen também sugere porções caprichadas de proteína, famosa por saciar com mais facilidade e ajudar a manter a massa magra. Assim, você emagrece sem o risco de ficar flácida. Esse nutriente também é estratégica para evitar picos de insulina - hormônio que, produzido em excesso pelo organismo, contribui para o aumento dos estoques de gordura, especialmente na barriga. Na página ao lado, você confere uma versão de cardápio seca-barriga.Experimente e conte para a gente!

Para zerar o abdômen

Com 1200 calorias, este cardápio tem uma boa dose de alimentos termogênicos. Assim, você perde até 5 quilos em um mês e ganha uma barriga lisinha, lisinha

CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1:
 1 copo (250 ml) de suco de morango sem açúcar + 2 torradas integrais light com 2 col. (sobremesa) de ricota amassada

Opção 2: 1/2 papaia com 1 col. (sobremesa) de amaranto em flocos (ou quinua) + 1 clara de ovo mexida + 1 xícara de chá verde

Opção 3: 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem e 4 fatias de blanquet de peru + 1 copo (250 ml) de suco de melão sem açúcar

Opção 4: 1 copo (250 ml) de leite de soja batido com 2 col. (sopa) de aveia e 5 morangos + 4 fatias de blanquet de peru

Opção 5: 1 fatia de pão integral light com pasta de soja (ou creme de ricota light) e 3 fatias finas de presunto magro + 1 pera

LANCHE DA MANHÃ
Opção 1:
 1 fatia média de melão

Opção 2: 1 pera (ou ameixa vermelha)

Opção 3: 2 cookies integrais pequenos

Opção 4: 1 barrinha de sementes (gergelim ou girassol)

Opção 5: 1 pote de iogurte de soja com 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou amaranto)

ALMOÇO
Opção 1:
 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de caldo de feijão + 1 filé médio (100 g) de peito de frango grelhado + chuchu refogado, à vontade

Opção 2: 3 col. ( sopa) de arroz integral misturado meio a meio com milho + tomate-cereja e salsinha picados, à vontade + arião refogado, à vontade + 1 posta média (100 g) de peixe grelhado

Opção 3: 1 col. (de servir) de massa integral com molho de tomate (se possível, caseiro) + 1 lata de atum light + brócolis refogados, à vontade

Opção 4: 3 col. (sopa) de arroz integral misturado meio a meio com quinua em grão cozida + 1 filé médio (100 g) de peito de frango grelhado + berinjela refogada, à vontade

Opção 5: 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de caldo de feijão + 1 col. (de servir) de carne magra moída refogada + 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência, com palmito, aspargo e pepino, à vontade, temperados com 1 col. (sopa) de molho de mostarda light

LANCHE DA TARDE
Opção 1:
 1 pote de iogurte de soja com 1 xíc. (chá) de cereal de fibras (tipo All Bran) + 1 xícara de chá verde

Opção 2: 1 fatia de pão integral light com mostarda e 4 fatias de blanquet de peru + 6 morangos + 1 xícara de chá verde

Opção 3: 1 copo (250 ml) de leite de baixa lactose batido com 6 morangos congelados + 1 xícara de chá verde

Opção 4: 1 pote de iogurte de soja + 1 pera + 1 xícara de chá verde

Opção 5: 2 torradas integrais light com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem, pimenta à vontade e 2 col. (sopa) de ricota amassada + 1 xícara de chá verde

JANTAR
Opção 1:
 1 prato (fundo) de sopa de couve-flor (ou brócolis) + 4 col. (sopa) de frango em cubos (ou desfiado) refogado com tomate + 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência com palmito, pepino, 3 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de azeite extravirgem

Opção 2: 3 col. (sopa) de arroz com brócolis + omelete (de 1 ovo e 1 clara com tomate picado) e chuchu refogado, à vontade

Opção 3: 3 col. (sopa) de cubos de frango refogados com quiabo, tomate e cebola + 3 col. (sopa) de arroz + couve refogada, à vontade

Opção 4: 3 col. (sopa) de arroz com aspargos + 1 posta média (100 g) de peixe grelhado + abobrinha refogada, à vontade

Opção 5: 1 porção (100 g) de peixe preparado com pimenta e legumes + 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência com tomate-cereja, 1 col. (sopa) de milho e 1 col. (sopa) de azeite extravirgem

CEIA
Opção 1:
 8 morangos

Opção 2: 1 pera

Opção 3: 1 pote de coalhada (ou iogurte probiótico)

Opção 4: 1 saquinho (30 g) de soja tostada

Opção 5: 6 nozes

http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-para-barriga/dieta-seca-barriga-enxugar-5-quilos-1-mes-691973.shtml

Suco Eliminador de Inchaço Abdominal

suco-eliminador-de-inchaco-abdominal


Ingredientes:
100g de abacaxi
140ml de água de coco
10g de erva-cidreira
Adoçante a gosto
Como fazer:
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.


http://www.projetovidatoda.com/suco-eliminador-de-inchaco-abdominal/

Salada de quinoa com frango


Texto: Fique Magra Comendo de Tudo 1 — Especial Dieta Já
quinoa-com-frango

Calorias por porção: 190/ Tempo de preparo: 40 min./ Rendimento: 4 porções

Ingredientes

- 2 xíc. (chá) de quinoa real cozida
- 2 xíc. (chá) de peito de frango em cubos
- 1/2 xíc. (chá) de nozes-pecãs cortadas
- 1/2 xíc. (chá) de uva-passa
- 2 col. (sopa) de shoyu

Modo de Preparo

1. Corte o frango já cozido em cubos. Misture os demais ingredientes e temperos e, por último, inclua a quinoa e 1 pitada de páprica.
2. Sirva em folhas de alface e depois decore com salsa.

http://dietaja.uol.com.br/salada-de-quinoa-com-frango/

Cardápio emergêrcia

Texto: Louise Vernier, Rita Trevisan e Thaís Maceno/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Ingrid Tanii

cardápio-emergencia
Quem nunca enfiou o pé na jaca e se arrependeu logo depois? Pois se você abusou muito num final de semana com a família, se viajou e esqueceu a dieta ou simplesmente passou por um período difícil, em que não conseguiu manter uma alimentação balanceada, de nada adianta ficar se culpando. Agora é hora de correr para zerar o prejuízo, até voltar rapidinho ao corpo de antes. E, quem sabe, conseguir resultados ainda melhores, em menos tempo. Com isso, além de salvar a aparência, você ainda vai fazer um bem danado à sua saúde.
Prejuízos sentidos na pele
“Sempre que fazemos refeições pesadas ou muito fartas, é comum que a digestão e o funcionamento intestinal fiquem prejudicados, que haja queda na produção de energia e ainda ocorram sintomas como irritabilidade, inchaço e dor de cabeça”, afirma Juliana Rossi Di Croce, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP). E os prejuízos não param por aí! Exagerar durante um fim de semana pode ser o suficiente para anular os benefícios conseguidos durante os outros dias em que seguiu firme na dieta. “Aumentar o consumo de bebidas alcoólicas, comidas gordurosas e doces, durante um ou dois dias, pode bastar para que você ganhe até 2 kg a mais na balança, seja de gordura ou inchaço”, alerta a nutricionista.
Delicioso e nutritivo
Unindo um cardápio sob medida e um treino que pode ser feito no conforto de casa, a Dieta Já! preparou um programa especial para deixar o seu corpo lindo. Com somente 1.200 calorias diárias, o menu da nutricionista Juliana Rossi de Croce, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP), permite mandar para bem longe, no mínimo, 2 kg em um período de um mês. O cardápio é rico em alimentos que turbinam o funcionamento do intestino, fortalecendo a saúde e murchando, rapidinho, o abdome. Ele também é bastante variado e conta com alimentos de dar água na boca, como cuscuz, macarrão, torta de carne e até doce de abóbora, entre outras delícias. Comece a aproveitar já!

Dia 1

Café da manhã
- ½ mamão papaia com 1 col. (sopa) de aveia em flocos grossos
- 1 fatia de pão de fôrma integral com ¼ de col. (sopa) de margarina vegetal sem sal
- 1 xíc. (chá) de leite desnatado
Lanche da manhã
- 1 pera
Almoço
- ½ prato (raso) de salada de alface-lisa com 3 fatias de tomate e 2 col. (sopa) de cenoura ralada, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 1 col. (sopa) de arroz branco
- ½ concha (pequena) de feijão-carioquinha
- 1 col. (servir) de picadinho com pedaços de abóbora
Lanche da tarde
- 2 biscoitos de leite
- 1 copo (200 ml) de leite de soja light
Jantar
- 1 prato (fundo) de caldo verde
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 2

Café da manhã
- ½ mamão papaia com 1 col. (sopa) de aveia em flocos grossos
- 1 fatia de pão de fôrma integral com 1 fatia média de queijo minas frescal light
- 1 xíc. (chá) de leite desnatado
Lanche da manhã
- 1 maçã vermelha
Almoço
- ½ prato (raso) de salada de alface-romana com 3 rodelas de cebola e 1 beterraba pequena ralada, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 1 col. (sopa) de espinafre refogado
- 1 batata cozida
- 1 filé (150 g) de frango grelhado
Lanche da tarde
- 1 fatia de pão de fôrma com ¼ de col. (sopa) de margarina vegetal sem sal
- 1 copo (200 ml) de suco de laranja com cenoura sem açúcar
Jantar
- ½ prato (raso) de salada de repolho
- 1 fatia fina de cuscuz paulista
- 1 mexerica
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 3

Café da manhã
- 1 banana-prata
- ½ pão francês com 2 fatias finas de peito de peru
- 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café
Lanche da manhã
- 1 mexerica
Almoço
- 1 prato (raso) de salada de alface-lisa com 1 ramo de couve-flor e 1 col. (sopa) de chuchu cozidos, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 3 col. (sopa) de arroz com brócolis
- 2 col. (sopa) de feijão-preto
- 1 fatia (100 g) de carne assada
Lanche da tarde
- 1 taça de salada de frutas
- 1 copo (200 ml) de leite de soja light
Jantar
- ½ prato (raso) de salada de alface-lisa com 1 porção de vinagrete de soja em grãos
- 1 omelete com ervas
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 4

Café da manhã
- 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo minas frescal light
- 1 copo (200 ml) de suco de laranja sem açúcar
Lanche da manhã
- 1 banana-maçã
Almoço
- 3 col. (sopa) de repolho branco com
- 2 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de salsinha, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem
- 1 prato (sobremesa) de macarrão ao sugo
- 2 col. (sopa) de picadinho de carne com quiabo
Lanche da tarde
- 1 maçã vermelha
- 1 xíc. (chá) de leite desnatado
Jantar
- ½ prato (raso) de salada de alface-romana com 1 col. (sopa) de seleta de legumes, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 1 porção de abobrinha grelhada com queijo branco
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 5

Café da manhã
- ½ mamão papaia com 1 col. (sopa) de aveia em flocos grossos e 1 pote (180 g) de iogurte de frutas 0% de gordura
- 1 fatia de pão integral com ½ col. (sopa) de margarina vegetal sem sal
Lanche da manhã
- 1 pera
Almoço
- 1 prato (raso) de salada de alface com escarola, 2 col. (sopa) de vagem cozida e 3 fatias de cebola, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 1 col. (sopa) de couve refogada
- ½ pires (chá) de mandioca cozida
- 2 pedaços pequenos de frango assado
Lanche da tarde
- 2 biscoitos salgados cream cracker com 1 fatia média de queijo minas frescal light
Jantar
- 3 conchas de sopa de feijão
- 1 laranja
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 6

Café da manhã
- 1 maçã vermelha e 1 banana-prata com 1 col. (sopa) de aveia em flocos grossos e 1 pote (180 g) de iogurte natural desnatado
Lanche da manhã
- 1 goiaba vermelha
Almoço
- 1 prato (sobremesa) de salada de agrião com 3 fatias de tomate e 2 col. (sopa) de cenoura ralada, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 1 col. (sopa) de escarola refogada
- 1 col. (sopa) de farofa de mandioca
- 2 col. (sopa) de carne moída refogada
Lanche da tarde
- 1 taça de doce de abóbora
- 1 pote (180 g) de iogurte de frutas 0% gordura
Jantar
- 1 prato (raso) de salada de alface-crespa com 1 col. (sopa) de salada de maionese preparada com batata, cenoura, vagem e maionese
- 1 porção de iscas de frango com legumes
Ceia
- 1 xícara de chá de erva-doce

Dia 7

Café da manhã
- 2 fatias grossas de melão
- 1 pote (180 g) de iogurte de frutas 0% de gordura
- ½ pão francês com 3 fatias finas de peito de peru
Lanche da manhã
- 1 banana-prata
Almoço
- ½ prato (raso) de salada de alface-romana com 2 fatias de tomate e 1 col. (sopa) de cenoura cozida, temperada com ½ col. (sopa) de azeite de oliva
- 1 col. (sopa) de arroz branco
- ½ concha (pequena) de feijão-carioquinha
- 1 sardinha (100 g) grelhada
Lanche da tarde
- 1 fatia de pão de fôrma integral com 2 pontas de faca de patê feito com queijo cottage ou ricota, espinafre e cenoura ralada
- 1 copo (250 ml) de suco de abacaxi natural sem açúcar
Jantar
- 1 prato (raso) de salada de legumes variados
- 1 fatia de torta com carne moída
Ceia
- 1 xícara de chá de camomila

http://dietaja.uol.com.br/cardapio-emergercia/

Panquecas de abobrinha


Panquecas de abobrinha
Se preparada com criatividade, a abobrinha pode ser escalada para uma alimentação saborosa e ainda trazer muitos benefícios à saúde. Nesta receita, bastam poucos minutos para produzir uma delícia que todos vão querer (e poder) repetir.
Seu nome é engraçado, mas sobre ela tudo o mais é muito sério. O consumo regular de abobrinha ajuda a controlar o colesterol e a glicose no sangue. Rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento, já que aumenta a sensação de saciedade. Como, além de tudo isso, é pouco calórica, entra em várias de minhas receitas. A mais famosa é a de chips, perfeita para acompanhar uma cervejinha no fim de semana – assista aqui como fazer.
Mas que tal uma outra que, de tão caseira, funciona como uma dieta da memória, agradando a todas as gerações ao redor da mesa? E pode chamar a turma para degustar este petisco light, já que o rendimento é de 30 panquecas, com apenas 31 calorias cada uma.

Panquecas de abobrinha

Panquecas-de-abobrinha2

Ingredientes

4 a 5 abobrinhas médias
¾ de colher (chá) de sal
4 ovos
1 dente de alho, amassado
¾ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de queijo parmesão light, ralado
1 colher (sopa) de cebola picada
¼ colher (chá) de pimenta do reino
Creme de leite light, se desejar
Limão, a gosto

Modo de fazer

Corte as abobrinhas e rale grosseiramente.
Em uma tigela grande, misture com o sal.
Coloque em uma peneira para secar bem, cerca de 15 minutos.
Na tigela onde estão as abobrinhas, coloque os ovos com o alho e bata.
Em seguida, misture a farinha, o queijo, a cebola e a pimenta. Mexa bem.
Faça as panquecsa espalhando uma colher de sopa da mistura, em uma assadeira untada com azeite em spray.
Leve para assar em fogo médio por cerca de 3 minutos de cada lado ou até que a panqueca esteja dourada.
Sirva quente. Se desejar, cubra com uma colher de creme de leite light.

fonte: http://luciliadiniz.com/panquecas-de-abobrinha/?utm_source=fb&utm_medium=pp&utm_content=receita&utm_campaign=panqueca