segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pizza Mega Light e Rápida

pizza-mega-light-e-rapida




Ingredientes:
1 Ovo Inteiro +
2 colheres de sopa de Leite em pó desnatado
2 colheres de sopa de Iogurte Desnatado
1 colher de sopa de maizena
1/2 colher de fermento em pó e sal
Como fazer:
Misturar os Ingredientes e colocar em uma travessa untada no Forno ou em uma frigideira no fogo baixo. Depois que assar, colocar o recheio da sua preferência, uma camada de molho de tomate, mussarela light/mussarela de búfala, cebola, pimentão e pimenta biquinho, frango.. . o que vc preferir!!

fonte:  http://www.projetovidatoda.com/pizza-mega-light-e-rapida/

Brownie Magrinho

Foto: Receitinha light para adoçar o final de semana! :) #delícia

Suspiros de Morango Light

Ssuspiro-de-morango-lightus





03 claras
01 colher de sopa cheia de adoçante de forno e fogão
01 colher de sopa cheia do pó da gelatina zero de morango
Como fazer:
Bata as claras em neve até ficarem bem duras e misturar o adoçante e o pó da gelatina, pingar em forma untada fonte: http://www.projetovidatoda.com/suspiros-de-morango-light/ 

Bala de Gelatina Light

Ingredientes:
  • 1 envelope de gelatina light sabor morango
  • 1 envelope de gelatina sem sabor com corante vermelho
  • 1/3 de xícara d’água (ou 10 colheres de sopa)
Como fazer: 
  • Misture a água e as gelatinas com e sem sabor numa panela e deixe descansar por 3 minutos.
  • Depois, esquente a mistura em fogo baixo e mexa até ela ficar bem líquida e sem grumos. Essa parte leva um pouco mais de um minuto.
  • Coloque o líquido na fôrma de gelo e deixe esfriar na geladeira por 10 minutos. Depois, é só retirar as balas da fôrma com a ajuda de uma faca de manteiga e pronto.
fonte: http://www.projetovidatoda.com/bala-de-gelatina-light/

Bebidas vegetais: conheça 5 alternativas para o leite

As alternativas causam menos alergias e ajudam até com a prisão de ventre
Foto: Getty Images

Bebida de arroz

Depois da de soja, costuma ser a mais em conta e fácil de encontrar. E as vantagens não param por aí: por ser rica em carboidrato e livre de lactose, colesterol e de uma proteína chamada caseína, dificilmente causa alergia, tem fácil digestão e não provoca desconfortos gástricos. "A bebida ainda reduz os índices de inflamação do organismo, o que favorece a eliminação de gordura, e é uma ótima pedida para tomar antes do treino, pois contém vitaminas do complexo B que participam do processo de geração de energia", diz a nutricionista Pâmela Miguel.
Paladar: a textura é rala e tem o sabor característico do arroz.
Consumo: pode ser puro, misturado com café ou batido no liquidificador com nozes, amêndoa ou castanhas, se quiser ingerir mais proteína, ou com cacau a 70% ou frutas vermelhas, para obter antioxidantes. Existem opções industrializadas enriquecidas com amêndoa, avelã e outras oleaginosas.
Faça em casa: em uma panela, coloque 2 ½ litros de água, 2 xícaras (chá) de arroz sem lavar, uma pitada de sal e leve ao fogo por 15 minutos. Depois, bata tudo no liquidificador rapidamente, apenas para quebrar os grãos, e passe a mistura numa peneira fina para extrair apenas o líquido. Rende 5 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 91, proteína 1 g, gordura 2 g, carboidrato 15 g, cálcio 240 mg, sódio 60 mg, fibra 0,8 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.

Bebida de aveia

Ideal para quem tem intestino preguiçoso ou quer emagrecer, pois é campeão em fibras. "Possui tanto as do tipo insolúvel, que evitam prisão de ventre e contribuem para a desintoxicação do organismo, como as solúveis, em especial a betaglucana, que reduz a absorção de açúcar e gordura e ajuda a evitar o acúmulo de excessos na cintura", conta a nutricionista funcional Lucianna Jardim, do Rio de Janeiro. Mais motivos para experimentar são as boas doses de selênio e vitamina E, dois potentes antioxidantes; magnésio, que participa na produção da serotonina, o hormônio do bem-estar; zinco, que reforça a imunidade e evita a perda de massa muscular; e as vitaminas do complexo B, que dão disposição para a atividade física.
Paladar: é suave.
Consumo: "pode ser tomado com café e é um ótimo substituto do leite de vaca nas preparações de bolo e torta porque confere maciez à massa. Se acrescentar aveia em flocos finos à bebida, ela fica mais encorpada", indica Pâmela Miguel.
Faça em casa: deixe 2 xícaras (chá) de aveia em flocos de molho em 3 xícaras (chá) de água por pelo menos 1 hora. Depois, bata tudo no liquidificador com açúcar ou adoçante e, se quiser, 1 colher (chá) de essência de baunilha ou outra de sua preferência e coe. Rende 4 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 97, proteína 1,4 g, gordura 2,6 g, carboidrato 9 g, cálcio 240 mg, sódio 80 mg, fibra 0,64 g, glúten: 1,04 mg, mas há marcas que são isentas. Verifique o rótulo.

As amêndoas podem ser grandes aliadas da academia
Foto: Getty Images

Bebida de amêndoas

Queridinha das malhadoras, contém magnésio e cálcio, importantes para a saúde dos ossos e para o processo de contração muscular; vitaminas do complexo B, que participam da produção de energia e melhoram a disposição para o exercício; e gorduras  monoinsaturadas. Destaque também para a arginina. "Esse aminoácido dilata os vasos e melhora a circulação sanguínea, o que não só ajuda no combate à celulite como também garante que mais oxigênio e nutrientes cheguem aos músculos, favorecendo o desempenho físico no treino e a recuperação", explica Pâmela Miguel. Outras opções são as bebidas à base de avelã e de castanha-do-pará.  
Paladar: é uma das bebidas vegetais mais gostosas, cremosas e adocicadas.
Consumo: vai bem com café e cereal. "Se acrescentar 1 colher de sopa de farinha de coco, você melhora ainda mais a oferta de fibras e torna a bebida perfeita para reduzir o índice glicêmico da refeição", ensina Lucianna Jardim.
Faça em casa: coloque 1 ½ xícara (chá) de amêndoas de molho em 4 xícaras (chá) de água durante 12 horas. Depois, jogue o líquido fora, bata bem as amêndoas no liquidificador e peneire no coador ou filtro de pano. Rende 2 copos. "Use o bagaço para rechear a tapioca ou fazer uma pastinha, acrescentando sal, ervas e um fio de azeite", sugere a nutricionista.  
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 110, proteína 1,9 g, gordura 3 g, carboidrato 5 g, cálcio 240 mg, sódio 80 mg, fibra 2 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.
Nem todas as opções são isentas de glúten, por isso cheque sempre o rótulo
Foto: Jaime Alves

Bebida de soja

É ótima para quem malha. "Essa é uma das bebidas vegetais que contêm maior quantidade de proteína de boa qualidade, nutriente essencial para o ganho de músculos e para o fortalecimento do sistema imunológico, que se cair pode levar junto sua massa magra", lembra a nutricionista Pâmela Miguel. Tem ainda as vitaminas do complexo B, que ajudam a gerar energia e disposição,antioxidantes e baixo teor de gordura. "Deve maneirar no consumo de soja ou pelo menos fazer um rodízio com outras bebidas vegetais quem tem alterações na tireoide e problemas de absorção dos nutrientes, em especial ferro, zinco e cálcio", completa a especialista.
Paladar: é intenso e encorpado.
Consumo: faz o casamento perfeito com frutas e cereais matinais.
Faça em casa: em uma panela, cozinhe 1 xícara (chá) de soja com água por 5 minutos. Escorra o líquido, lave os grãos com água fria e deixe-os de molho por 8 horas. Depois, lave-os novamente em água corrente, bata bem no liquidificador com 5 xícaras (chá) de água filtrada e coe num pano limpo. Coloque o líquido numa panela e cozinhe em fogo baixo por 25 minutos, mexendo de vez em quando para não transbordar. Se quiser, adicione essência de baunilha, canela em pau ou cravo a gosto. Rende 4 copos.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 100, proteína 5 g, gordura 3 g, carboidrato 8 g, cálcio 38 mg ou 220 mg, nas versões enriquecidas, sódio 60 mg, fibramenos de 1 g, glúten: não contém, mas confirme no rótulo porque algumas empresas podem acrescentar ingredientes que têm a proteína.

Bebida de espelta  

Também conhecido como trigo vermelho, possui mais proteína, vitaminas e fibras que o  trigo comum, por isso pode ser usado como fonte de energia antes de treinos intensos. "O espelta também tende a ser mais bem tolerado do que o trigo comum por ser consumido em menor quantidade, mas ambos possuem glúten", lembra a nutricionista Pâmela Miguel. Antioxidantes, magnésio e potássio, um trio importante para quem malha por combater os radicais livres e favorecer a saúde óssea e muscular, são outros atrativos dessa bebida.
Paladar: é agradável e mais encorpado do que a bebida de arroz.
Consumo: fica ótimo batido no liquidificador com frutas (se elas estiverem congeladas, o shake fica mais cremoso).
Faça em casa: num recipiente, coloque 200 g de trigo espelta e cubra com água. Após 8 horas, jogue o líquido fora e bata por 2 minutos os grãos no liquidificador com 1 litro de água e, se quiser, essência de baunilha a gosto. Depois, é só coar numa peneira ou pano fino. Rende 5 copos. "Aproveite as sobras para fazer pão e biscoito ou seque no forno baixo (80ºC) durante 1 hora para obter uma farinha", ensina Pâmela Miguel.
Tabela nutricional (valores médios por copo de 200 ml): calorias 100, proteína 1 g, gordura 2,8 g, carboidrato 9,6 g, cálcio 240 mg, sódio 45 mg, fibra 1,8 g, glúten: contém.

fonte:  http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-liquidas/bebidas-vegetais-conheca-5-alternativas-leite-780609.shtml?utm_source=redesabril_mdemulher&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_mdemulher

Suco Eliminador de Inchaço Abdominal

Ingredientes:
100g de abacaxi

140ml de água de coco

10g de erva-cidreira

Adoçante a gosto

Como fazer:
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

fonte: http://www.projetovidatoda.com/suco-eliminador-de-inchaco-abdominal/

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Receita do dia: geléia de chia dukan!

GELÉIA DUKAN
Ingredientes:
1 caixinha de gelatina zero ou diet de morango (ou do sabor que você desejar)
2 col. (sopa) de chia
300ml de água fervente
Modo de preparo: 
Coloque a chia na água fervente, acrescente a gelatina zero e reserve por cerca de 3 a 4 horas (quanto mais tempo você hidratar a chia melhor!) e depois leve a mistura à geladeira de um dia para o outro.
No dia seguinte (ou cerca de 12 hs depois), a mistura estará pronta, basta você bater com um garfo e obterá o ponto de geléia!
Ideal para comer com torradas, cookies e como um doce mesmo em dias de pura vontade de atacar um docinho! Pode ser ótimo sobre sobremesas geladas como cheesecake, iogurtes e sorvetes.
VARIAÇÕES DA RECEITA
Essa hidratação da chia é chamada SAGU DE CHIA e pode ser usada de inúmeras formas:
1) hidrate em água fervente e coloque outros sabores de gelatinas
2) use suco natural de fruta no lugar da água, fica muito bom com suco integral de uva!
3) apenas com água fervente e você pode usar 1 col. sopa cheia desse sagu para substituir o ovo das receitas.
Essa geléia dura cerca de 3 dias na geladeira, e todas as vezes que você for usar, basta bater bem com o garfo. Ela vai ficando cada vez mais gostosa!!
http://saboridades.net/2013/08/27/receita-do-dia-geleia-de-chia-dukan/





Massa de Wrap Integral

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres sopa de óleo de canola, girassol ou milho
5 colheres de sopa de água quente
1 colher de café rasa de sal
Preparo
Misture todos os ingredientes e amasse bem até formar uma bola homogênea, que não grude nas mãos. Não há necessidade de sovar, apenas que todos os ingredientes fiquem agregados.
Embrulhe em um plástico filme e deixe descansar por 40 mim.
Separe porção da massa e abra com um rolo, deixe bem fino, corte do tamanho que preferir.
Esquente um frigideira antiaderente e leve para assar até que fique levemente dourado, ou dá forma que preferir.
Recheie a gosto.
Sugestão: Use com patês, saladas, peito de peru, queijo branco, banana com canela!
wrap
Rendimento: 3 discos de 15 cm
Calorias por porção sem recheio: 185kcal

fonte:  http://adeusobesidadedatamy.com.br/receita-wrap-integral/

Panquecas

 
Ingredientes:
100 g de Farinha de Trigo Integral Fina
1 pitada de Sal
1 ovo
30 ml de leite desnatado
2 colheres de sobremesa de óleo
Modo de Preparo:
Misture a farinha com o sal numa tigela. Em outro
recipiente, bata o ovo com o leite e 1 colher de
sobremesa do óleo de canola.
Despeje esta mistura sobre a farinha e o sal, mexendo
constantemente até obter uma mistura macia.
Deixe a massa repousar por 30 minutos.
Antes de frigir as panquecas, bata a massa novamente.
Numa frigideira pré aquecida, untada com 1 colher de
sobremesa de óleo, despeje 2 colheres de sopa da massa
e incline rapidamente a frigideira para que ela se
espalhe formando uma película fina, regular e circular.
Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada

fonte:  http://receitasdatatialves.blogspot.com.br/2011/02/wraps-integral-by-tati-alves.html

Wrap Dukan

Wrap Dukan

  • 1 ovo
  • 6 Colher (es) de sopa de leite desnatado liquido
  • 2 Colher (es) de sopa de de amido de milho
  • sal

    1. Misture bem todos os ingredientes e em uma frigideira antiaderente fazer como uma panqueca.
    2. Depois da massa pronta recheie como desejar, na foto usei alface, tomate, queijo e filé de frango em cubinho.
     fonte: http://www.dietaereceitas.com.br/receitas-fase-cruzeiro-pl/receitas/fase-cruzeiro-pl/prato-principal/wrap-dukan-3011

    Torta de Frango sem Farelos

    Torta de Frango sem Farelos



  • 3 ovos
  • 2 Colher (es) de sopa de Maisena
  • 2 Colher (es) de sopa de requeijão light ou zero gordura
  • 1 Colher (es) de sobremesa de fermento em pó
  • 1/2 peito de frango cozido


    1. Desfie e tempere o peito de frango a seu gosto e reserve
    2. Bata os ovos a mão (com garfo), depois acrescente o requeijão a maisena e por ultimo o fermento, sempre batendo a cada ingrediente acrescentado.
    3. Após bater a massa acrescente o frango recheado e misture até a massa e frango desfiado se incorporarem bem.
    4. Coloque em um refratário forrada com papel de forno, leve para assar em 180º por cerca de 20 minutos.
    fonte:  http://www.dietaereceitas.com.br/receitas-fase-cruzeiro-pp/receitas/fase-cruzeiro-pp/prato-principal/torta-de-frango-sem-farelos


    Outra receita:    


  • 2 Ovos
  • 3 Colher (es) de sopa de Molho de tomate
  • 2 Xícara (s) de chá de Frango desfiado
  • 2 Colher (es) de chá de Fermento em pó
  • 4 Colher (es) de sopa de Leite Desnatado



    1. Misture em um pote (15x8x8cm) que possa ir ao microondas os ingredientes, deixando o fermento por ultimo. Misture o fermento e deixe descansar por 1 minuto.
    2. Leve ao microondas por 3 minutos ou até que fique cozido.
      Meu microondas possui a função Grill por isso ficou com aparência de torta de forno.
     fonte: http://www.dietaereceitas.com.br/receitas-fase-cruzeiro-pp/receitas/fase-cruzeiro-pl/prato-principal/falsa-torta-de-frango-sem-farelo-de-aveia-3011

  • Leite de Arroz Integral Caseiro Sem Lactose

    leite-de-arroz-integral-caseiro-sem-lactose


    Ingredientes:
    • 1 xícara de arroz  integral
    • 1 litro de água
    • essência de baunilha (opcional)
    Modo de fazer:
    1. Cozinhe 1 xícara de arroz em 1 litro de água por 15 minutos.
    2. Coloque no liquidificador e aperte em “pulsar”3 vezes. ( Não pode ficar uma papa)
    3. Passe o arroz e a água restante num pano ou peneira fininha. O leite estará pronto.
    4. Acrescente a essência de baunilha, se desejar.
    fonte: http://www.projetovidatoda.com/leite-de-arroz-integral-caseiro-sem-lactose/

    domingo, 13 de abril de 2014

    Receitas com gelatina

    Confira as receitas emagrecedoras feitas com gelatina

    Abusar da gelatina durante a dieta é uma maneira muito eficiente de perder peso. "Ela não tem gordura, possui poucas calorias e aumenta a sensação de saciedade, pois contém muita água", explica a nutricionista Bruna Elias Rebello, de São Paulo. "Além disso, ela é rica em colágeno, que garante a firmeza da pele", revela. Para variar as formas de consumir o alimento, a nutricionista Raquel Pimentel, da Educanutre, de São Paulo, elaborou quatro receitas emagrecedoras com gelatina. Três delas levam iogurte, que melhora o funcionamento do intestino e ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. "Isso favorece bastante a perda de peso", diz Raquel. Confira:

    Shake de mamão com gelatina

    Ingredientes
    · 3/4 de mamão papaia sem casca cortado em cubos
    · 1 colher (café) de gelatina sem sabor em pó
    · 1 colher (chá) de água quente
    · 1 pote de iogurte natural desnatado
    · Adoçante a gosto
    · Essência de baunilha a gosto

    Modo de fazer
    No liquidificador, bata o mamão com o iogurte, a baunilha e o adoçante. Dilua a gelatina em uma colher de água quente, junte ao shake e bata. Deixe gelar e sirva.

    Smoothie de amoras

    Ingredientes
    · 1 copo de iogurte natural desnatado diet
    · ½ xícara (chá) de gelatina diet sabor amora
    · ½ xícara (chá) de amoras congeladas

    Modo de fazer
    Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar cremoso. Sirva em seguida.

    Flan diet de uva

    Ingredientes
    Flan
    · 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
    · 200 ml de água quente
    · 450 ml de suco de uva
    · 6 cols. (sopa) de leite em pó desnatado
    · 2 cols. (sopa) de adoçante em pó

    Calda
    · 250 ml de suco de uva
    · 1 col. (sopa) de amido de milho
    · 1 col. (chá) de adoçante em pó

    Modo de fazer
    Flan
    Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma redonda com furo no meio umedecida. Leve à geladeira por duas horas.

    Calda
    Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desenforme o flan e espalhe a calda fria por cima.

    Shake rápido

    Ingredientes
    · 1 copo de iogurte desnatado light
    · ½ xícara (chá) de gelatina
    · 1 colher (chá) de água quente

    Modo de fazer
    Dilua a gelatina em uma colher de água quente e bata com o iogurte.

    http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/dieta-emagrece-18-kg-gelatina-640168.shtml

    A dieta do suco emagrecedor

    "Sequei 31 kg com o meu suco milagroso! Ele é rico em fibras, queima gordura e dá saciedade!", conta Lígia Monique Ramos

    Publicado em 03/03/2011
    Thaís Harari. Dona da história: Lígia Monique Ramos, 20 anos, Mairinque, SP

    Perca até 4 kg no mês com sucos poderosos
    Foto: Dreamstime

    O suco poderoso da Lígia

    Ingredientes
    · 1 maçã + 2 cenouras + 1 talo de salsão + 1 pedaço pequeno de gengibre + 1 copo de água

    Modo de fazer
    É muito simples: é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Fica uma delícia com água gelada!

    Benefícios do suco
    O suco é poderoso porque reúne vários benefícios essenciais para o emagrecimento: "Ele é antioxidante (ou seja, combate o envelhecimento), rico em fibras e ainda retarda o processo de digestão, proporcionando saciedade. Para completar, o gengibre acelera a queima de gordura", explica a nutricionista Denise Entrudo. Mas atenção: "O suco não possui propriedades nutricionais para substituir uma refeição. O correto é tomar o suco como lanche", diz a especialista.
     

    Mais 8 sucos poderosos!

    O ideal é intercalar o suco antioxidante com outros sucos funcionais no lanche. Confira oito receitas feitas pela nutricionista. É só bater os ingredientes no liquidificador. "É possível secar 4 kg por mês com os sucos", diz a especialista.
     

    1. Reduz o apetite

    Ingredientes
    · ½ mamão + 200 ml de suco de laranja + 1 folha de couve

    Por que é bom
    As fibras presentes na couve e na laranja deixam a digestão mais lenta, prolongando a sensação de saciedade.
     

    2. Tira a gula

    Ingredientes
    · 1 banana + ½ mamão + 200 ml de leite desnatado + 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

    Por que é bom
    A aveia acaba com a vontade de comer doces porque é rica em um mineral chamado cromo.
     

    3. Queima calorias

    Ingredientes
    · 300 ml de chá verde + ½ mamão + 5 morangos

    Por que é bom
    O chá verde tem cafeína, que acelera o metabolismo e aumenta a queima calórica. Combate a retenção de líquido.
    Livre-se da flacidez com um suco que leva melancia
    Foto: Dreamstime

    4. Sem flacidez

    Ingredientes
    · 200 ml de água de coco + 1 colher (sopa) de linhaça + 3 fatias de melancia

    Por que é bom
    A linhaça melhora a textura da pele. A água de coco e a melancia dão elasticidade.
     

    5. Xô, celulite!

    Ingredientes
    · ½ pepino + 4 cenouras + 300 ml de água + ½ maçã + 1 beterraba

    Por que é bom
    A beterraba tem propriedades vasodilatadoras, que melhoram a circulação do sangue.
     

    6. Efeito relógio

    Ingredientes
    · 1 mamão + 200 ml de água + 1 colher (chá) de linhaça

    Por que é bom
    As fibras do mamão e da linhaça ajudam o intestino a funcionar melhor. A bebida auxilia a digestão.
     

    7. Queima gordura

    Ingredientes
    · 1 pedaço pequeno de gengibre + 300 ml de chá verde + 2 fatias de melancia

    Por que é bom
    O gengibre e o chá verde turbinam o metabolismo e aumentam a queima de gordura.
     

    8. Anti-inchaço

    Ingredientes
    · 2 fatias de melancia + 1 folha de couve + 5 morangos + 200 ml de água

    Por que é bom
    A couve elimina as toxinas. A melancia é diurética e combate a retenção de líquidos.

    http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/dieta-suco-emagrecedor-620908.shtml?page=1

    Às claras: prepare receitas levinhas com ovo



    Quer deixar a dieta mais gostosa, sem perder a linha? Preparar receitas com clara de ovos é a solução perfeita. Aprenda a preparar duas deliciosas opções:

    Merengue com frutas

    Ingredientes
    · 1/4 de xícara de água
    · 1/2 xícara de açúcar
    · 2 claras
    · 2 xícaras de manga cortada em cubinhos
    · 2 xícaras de amora fresca ou congelada
    · 2 xícaras de abacaxi cortado em cubinhos
    · 1 xícara de coco em flocos
    · Casca ralada de 1 limão

    Modo de preparo
    Em uma panela, junte a água e o açúcar. Leve ao fogo alto, mexendo até dissolvê-lo. Cozinhe, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Reserve. Na batedeira, bata ligeiramente as claras e, aos poucos, acrescente a calda, continuando a bater até formar picos firmes. Pare de bater e adicione a casca de limão. Misture bem. Em taças ou bowls, intercale camadas de merengue e de frutas. Finalize com o coco em flocos. Rende 3 porções.
    Foto: Carlos Cubi

    Omelete branco

    Ingredientes
    · 3 claras
    · 2 colheres (sopa) de azeite
    · 1/3 de xícara de ricota esmigalhada
    · 1 cebola picadinha
    · 2 fatias de peito de peru picadas
    · 2 colheres (sopa) de molho de tomate
    · Sal a gosto
    · Queijo parmesão ralado
    · Salsinha picada para decorar

    Modo de preparo
    Com a ajuda de um fouet, bata ligeiramente as claras até espumarem. Aqueça uma frigideira com o azeite e forre-a com as claras batidas. Frite por três minutos. Tempere com sal a gosto. Sobre metade do disco, coloque a ricota, a cebola, o peito de peru e o molho de tomate. Com uma espátula, dobre a omelete ao meio, formando uma meia-lua. Vire-a sobre um prato e salpique com queijo parmesão. Decore com a salsinha e sirva. Rende 1 porçã

    fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/claras-prepare-receitas-levinhas-ovo-745998.shtml

    Suco seca barriga

    Abacaxi   


    Ingredientes 

    • 1 ameixa-preta seca
    • 2 fatias de abacaxi
    • 3 folhas de hortelã
    • 1 copo (200 ml) de água mineral
    • 1 col. (sopa) de semente de linhaça


    Modo de fazer


    Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água e dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar.
    Rendimento: 1 copo
    Calorias por copo: 55

    domingo, 6 de abril de 2014

    3 dicas de mingau de farelo de aveia

    Anotem aí essas 3 receitinhas rápidas que são tudo de bom: sustentam, saciam, ajudam a baixar o colesterol, matam a vontade de comer doces, são super nutritivos e rápidos de fazer!! Sou fã de mingau de aveia e usar o farelo deixa ele bem rico em fibras e com um bom teor de proteínas!
    A receita básica é:
    1 copo de leite desnatado (você pode usar um de soja ou sem lactose, caso deseje)
    1 a 2 col. sopa de farelo de aveia
    1 sachê de adoçante tipo Stevia ou Sucralose (se você não usar adoçante pode colocar 1 col. chá cheia de açúcar!)
    Coloque tudo numa frigideira pequena e leve ao fogo baixo até engrossar! Eu gosto muito dos flocos de aveia, aqueles grandões, então você pode usar 1 col. (sopa) de farelo e 1 col. chá de flocos de aveia, assim terá um mingau com flocos grossinhos, delicioso.
    Agora vamos às variações:
    1) MINGAU DE FARELO COM MORANGO E AMÊNDOAS
    Basta adicionar 3 a 6 morangos em fatias e 3 amêndoas em lascas no mingau, depois de pronto.
    mingaudefarelo1
    2) MINGAU DE FARELO COM CACAU EM PÓ E BANANA
    Essa opção é para os chocólatras já que colocar cacau mata bem a vontade de comer esse doce. A banana, cheia de frutose e triptofano (aminoácido essencial), vai fazer você se sentir bem animado e disposto, além de aplacar a vontade de comer uma barra inteira de chocolate.
    Coloque 1 col. sobremesa de cacau em pó no mingau, durante o preparo, e a banana após estar pronto.
    mingaudefarelo2
    3) MINGAU DE FARELO COM COCO E ÓLEO DE COCO
    Esse é para quem quer se livrar da gordurinha abdominal e ainda dar um chega pra lá no intestino preso e colesterol alto.
    Adicione 1 col. sobremesa de óleo de coco e 2 col. chá cheias de coco ralado em flocos na receita original, durante o preparo. Após estar pronto, você pode colocar 1 castanha do pará picada por cima!
    mingaudefarelo3Gostaram?
    Experimente comer 1 taça de mingau no café da manhã (é uma refeição completa!!!) ou no lanche da tarde naquela hora que bater a vontade de comer alguma coisa.
    Também pode ser uma boa opção para quando você chega do trabalho e quer atacar a geladeira.
    Até a próxima
    Carol Di Guimarães
    nutricionista

    http://saboridades.net/2014/02/24/3-dicas-de-mingau-de-farelo-de-aveia/


    TORTA DE BACALHAU

    Torta de bacalhau

    Ingredientes

    150 gramas de bacalhau desfiado, dessalgado e cozido
    1 e ½ xícara de cenoura ralada
    200 gramas de ricota amassada
    ½ xícara de chá de hortelã picado
    4 claras em neve
    ½ xícara de chá de azeite de oliva
    2 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado
    Sal a gosto
    Modo de preparo
    Em uma tigela, misture todos os ingredientes, exceto a clara e o queijo. Coloque a mistura em uma travessa e, por cima, coloque as claras e salpique o queijo. Leve ao forno médio (180º C) por cerca de 20 minutos e sirva em seguida.

    Rendimento :4

    Calorias por porção: 185

    http://suadieta.com.br/Receitas/322/peixes-e-frutos-do-mar/torta-de-bacalhau

    BOLINHO DE BACALHAU ASSADO

    Bolinho de bacalhau assado



    Ingredientes
    500 g de bacalhau do porto demolhado(s) e desfiado(s)
    300 g de batata
    1 unidade(s) de ovo
    4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo ( eu usaria farinha de trigo integral ) 
    1 unidade(s) de cebola picada(s)
    1 dente(s) de alho
    Quanto baste de cheiro-verde
    Quanto baste de molho de pimenta vermelha
    Modo de preparo
    Misture o bacalhau com as batatas amassadas. Coloque o ovo, a farinha e o alho. Amasse bem com as mãos até obter uma pasta uniforme. Adicione os temperos. 
    Em uma assadeira, coloque pequenas porções de massa com auxilio de uma colher de sopa. Leve ao forno para assar.

    Rendimento : 25
    Calorias por porção :104

    http://suadieta.com.br/Receitas/2170/peixes-e-frutos-do-mar/bolinho-de-bacalhau-assado


    OLHO DE SOGRA

    Olho de sogra

    Ingredientes


    1 abacaxi médio descascado e ralado no ralo grosso
    ½ xícara de chá de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
    1 batata doce grande cozida
    1 colher de sopa de amido de milho
    50 ameixas secas sem caroço
    ½ xícara de chá de coco ralado seco sem açúcar
    Modo de preparo
    Coloque o abacaxi em um escorredor até que fique bem sequinho. Em uma panela, coloque o abacaxi, adoçante, a batata doce e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre até soltar da panela. Deixe esfriar. Abra a ameixa na lateral, sem separar as partes, e recheie com a mistura de abacaxi. Passe os doces no coco ralado e sirva.

    Rendimento :50
    Calorias por porção:  35

    http://suadieta.com.br/Receitas/340/doces/olho-de-sogra

    MINGAU DE TAPIOCA

    Mingau de tapioca


    Ingredientes


    ½ xícara de chá de tapioca quebrada
    3 xícaras de chá de leite desnatado
    3 colheres de sopa de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
    1 vidro de leite de coco light
    1 colher de café de sal
    4 cravos da Índia
    1 pedaço de canela em pau
    Canela em pó a gosto para salpicar
    Modo de preparo

    Coloque a tapioca em uma panela e regue com a metade do leite. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e leve ao fogo, mexendo até ferver e engrossar um pouco. Retire e sirva salpicado com canela.

    Rendimento :6
    Calorias : 144

    Se desejarem diminuam a receita . 

    http://suadieta.com.br/Receitas/813/lanches/mingau-de-tapioca



    BISCOITINHO DE CHOCOLATE

    Biscoitinho de chocolate


    Ingredientes
    2 xícaras de chá de farinha de trigo
    2 colheres de sopa de farinha de linhaça
    1 colher de chá de fermento em pó
    4 colheres de sopa de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
    1 colher de sopa de cacau em pó
    3 ovos
    100g de amêndoas torradas e picadas
    Modo de preparo:  Misture os ingredientes, exceto os ovos e as amêndoas. Bata os ovos ligeiramente e adicione à mistura com as amêndoas. Amasse até obter uma massa firme. Divida-a em 3 partes e faça rolinhos achatados. Corte em fatias na diagonal e asse em forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até firmar.
    Rendimento:14
    Calorias :120 por porção 

    http://suadieta.com.br/Receitas/1225/lanches/biscoitinho-de-chocolate