quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Veja 4 receitas de sanduíches light que não colocam a dieta em risco

Por Larissa Faria

Nada melhor do que preparar um lanchinho gostoso e pouco calórico, não é mesmo? SHAPE selecionou quatro receitas magras para incrementar o cardápio. Confira!
Sanduíche de atum (93 calorias)
4 fatias de pão de fôrma diet sem casca
1 lata de atum em água (50g)
1 pepino em conserva picado
1 colher (sobremesa) de alcaparra
1 colher (sobremesa) salsa picada
1 azeitona preta picada
Suco de limão a gosto
1 colher (sopa) requeijão light
Sal a gosto
Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio e espalhe sobre as fatias de pão. Corte em triângulos antes de servir.
Sanduíche de ricota e azeitona (300 calorias)
45g de ricota amassada
2 colheres (chá) de maionese light
6 azeitonas verdes picadas
2 fatias de pão preto
Misture a ricota, a maionese e as azeitonas. Espalhe o recheio entre as fatias de pão e sirva.
Sanduíche de frango (228 calorias)
1/2 pote de iogurte natural desnatado
1 colher (sopa) de suco de limão
1/2 xícara (chá) de requeijão light
1/2 colher (chá) de curry
100g de peito de frango cozido desfiado
Sal a gosto
8 fatias de pão de fibra light
Em uma tigela, misture o iogurte, o suco, o requeijão, o curry e o frango. Tempere com sal e misture. Passe em metade dos pães e cubra com a outra metade. Corte na diagonal e sirva.
Sanduíche natural
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 peitos de frango desfiados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de maionese light
4 fatias de pão de fôrma integral
1/2 cenoura ralada
2 folhas de alface
Refogue a cebola no azeite. Acrescente o frango desfiado e tempere com sal e pimenta. 
Passe 1 colher (sopa) de maionese em cada um dos pães, coloque o frango, a cenoura e o alface.
Feche e sirva.

FONTE:  http://revistashape.uol.com.br/receitas/2154/materia/receitas-sanduiches-light

9 dicas para resistir aos doces


Veja como driblar a vontade de guloseimas

Por Larissa Faria

Excluir os doces da dieta não é tarefa fácil. Principalmente quando estamos ansiosas. Para evitar ataques e devorar tudo de uma só vez, o jeito é consumir com moderação.
1. Escolha bem
Prefira os doces preparados com castanhas ou frutas e adoçante. As fibras das frutas e as gorduras boas encontradas nas castanhas ajudam na absorção mais lenta do açúcar no organismo. Assim, a glicose é liberada no sangue aos poucos, o que gera maior controle do desejo.
2. Substitua
Nenhum sabor é igual ao de uma sobremesa bem calórica, mas em vezde comer um doce suculento a todo momento que bater vontade, prefira comer uma fruta. Uma boa opção são morangos bem maduros que têm gosto doce. Outra saída é bater a gelatina já pronta com um iogurte light. Mata a vontade pelo açúcar e não coloca a dieta em risco.
3. Doces caseiros
Quando se prepara alguma sobremesa em casa, há um controle dos ingredientes. É possível, por exemplo, trocar o açúcar branco pelo mascavo e o leite integral pelo desnatado. Isso reduz bastante as calorias sem que você tenha que abrir mão do doce.
4. Opte pelos sabores fortes
Os sabores mais acentuados proporcionam satisfação com uma porção menor. Por isso, quando não der pra resistir ao chocolate, escolha um meio amargo, por exemplo. Ele tem propriedades antioxidantes e menos açúcar, e gorduras. O azedinho dos doces de limão e maracujá dão essa mesma sensação.
5. Acerte os ponteiros
Consumir os doces logo após o almoço, como sobremesa, engorda menos. Isso acontece porque as fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar no organismo. Outra boa opção é comer as delícias até uma hora antes do exercício, pois as calorias serão gastas na atividade.
6. Compartilhe
Dividir a sobremesa é um truque e tanto. Sabe aquela tentação que você estava louca para experimentar? Chame uma amiga ou o namorado para dividir esse prazer juntos! Assim, ninguém fica na vontade e todos continuam em forma.
7. Sinta o cheiro
Principalmente dos chocolates, que têm bastante aroma. Esse truque funciona de verdade. Grande parte do sabor do que comemos vem do cheiro. O olfato ativa mais facilmente os receptores do cérebro que respondem pelas emoções – como o bem-estar conferido pelo açúcar – do que o paladar. Assim, o órgão acaba entendendo que o doce já foi ingerido e inibe a vontade de comer mais. Essa pegadinha é para uma boa causa!
8. Tome vitaminas
A falta de vitaminas e nutrientes na alimentação pode desencadear desejos por doces, por isso, garanta boas doses de nutrientes consumindos muitos legumes e frutas, além de azeite, castanhas e linhaça.
9. Compre menos
Quando for comprar algum doce, pondere a quantidade. Não ter guloseimas ao alcance em casa ajuda a controlar o consumo.
*

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sandy - Aquela dos 30 - Clipe Oficial - HD


Prepare chás refrescantes neste verão

Chá de hibisco Bissap - Foto Getty ImagesChá refrescante de verão
Com suco de limão, hortelã e erva doce, este chá é ideal para dias bem quentes. A sensação de frescor é imediata. Confira a receita aqui.
Chá de mate com guaraná e açaí - Foto Getty Images
Sultana 2 (Versão brasileira)
Este chá que é a cara do Brasil leva açaí, guaraná em pó e mate solúvel. Não se esqueça de servir bem gelado. Confira a receita:

Ingredientes
1 polpa de açaí (100g)
1 colher de sobremesa de guaraná em pó
1 colher de chá de Mate solúvel
1 copo de água gelada

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir bem gelado.
Receita cedida por Khan el Kalili
Chá verde com maçã e hortelã - Foto Getty Images
Chá verde com maçã e hortelã
Este chá precisa ser preparado quente e poderá levar alguns minutos para gelar. Por isso, já prepare na noite anterior e aproveite a bebida logo pela manhã. Confira a receita aqui.
Tunisian tea - Foto Getty Images
Tunisian Tea
O toque especial deste chá são as nozes. Com o chá verde e a hortelã, ele é perfeito para relaxar em um quente fim de tarde. Confira a receita:

Ingredientes
1 colher se sopa de chá verde
1 ramo de hortelã Açúcar a gosto
1 punhado de nozes

Modo de preparo
Em uma chaleira coloque a hortelã, o chá verde e o açúcar em ½ litro de água quente. Torre as nozes em uma assadeira adstringente sem nenhum condimento. Deixe tampado por 8 minutos e depois coloque as nozes picadas. Leve a geladeira e sirva bem gelado.

Receita cedida por Rota do Chá- Hanny Guimarães
Chá preto tropical - Foto Gerty Images
Chá preto tropicalPara esta receita, você precisará de chá preto, limão siciliano, mel e água. Como metade da água é deixada na geladeira, você pode servir na hora. Confira a receita:

Ingredientes
1 saquinho de chá preto
1 limão siciliano
500 ml de água
Cubos de gelo
1 colher de chá de mel

Modo de preparo
Prepare o chá em 250 ml de água quente por 4 minutos. Reserve o resto da água na geladeira. Misture a água gelada ao chá quente e acrescente o limão espremido e o mel. Coe e sirva com cubos de gelo.

Receita cedida por Rota do Chá- Hanny Guimarães
Chá de hibisco Bissap - Foto Getty Images
Chá de hibisco Bissap
Exótico, este chá de hibisco ganha um sabor diferente pelo acréscimo de baunilha ou água de laranjeira. Confira a receita:

Ingredientes
30 gr de folhas de hibisco
Açúcar a gosto
Gelo
Baunilha ou água de laranjeira

Modo de preparo
Coloque as folhas de hibisco em ½ litro de água fria e deixe em infusão por algumas horas até que a água fique com um tom vermelho intenso. Acrescente o açúcar a gosto e aromatize com 3 gotas de baunilha ou de água de laranjeira. Sirva com gelo.

Receita cedida por Rota do Chá- Hanny Guimarães

FONTE:  http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14566-prepare-chas-refrescantes-neste-verao#.UPK_WeQn2yk

Aprenda a fazer um sanduíche saudável

O sanduíche é uma maneira rápida de se alimentar, principalmente nos finais de semana, que tudo o que queremos é descansar e passar longe do fogão. Entretanto, independente de algunspães serem "magros" e cheios de fibras, o recheio que vai neles pode transformar o prato em uma verdadeira pegadinha para a sua dieta. 

Saiba optar pelos lanches menos calóricos e que vão fazer bem para a sua saúde e para saciar a sua fome. Para aqueles dias em que o sanduíche entrar no cardápio, confira as dicas para preparar ou escolher as opções mais leve e saudável sem deixar de lado o sabor.

queijo cottage - foto Getty Images


Escolha o carboidrato ideal
A escolha do pão do sanduíche causa confusão. São diversas as opções do mercado. Existem os pães de linhaça, cevada, grãos variados, aveia, cenoura e também o preto e o integral. Essas são as opções menos calóricas e mais nutritivas para você optar.

Evite: os pães brancos em geral, pois a receita deles contém açúcar que eleva os níveis de glicose no sangue rapidamente. Além disso, esses pães não geram saciedade tanto quanto os integrais e de grãos, ricos em fibras.  
atum - foto Getty Images
Prefira a proteína magra!
Segundo a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, sanduíches com atum light são uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele!) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína. Evite: os embutidos em geral, como presuntos e salames. Eles têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento, pois o sal retém líquidos.  
queijo cottage - foto Getty Images
E o queijo, é permitido?
Os queijos menos calóricos são a ricota e o cottage. É importante tomar cuidado com o queijo de minas (branco), opte pela versão light. A mussarela de búfala também pode prejudicar a perda de peso. "Os queijos amarelos como parmesão, prato, mussarela, cheddar são os mais comuns e que contém maior quantidade de gorduras e, consequentemente, de calorias", explica Roberta.

Dica: A palavra-chave na hora de rechear o seu sanduíche é "moderação". Se você não quiser trocar o seu queijo preferido por uma versão menos calórica e gordurosa, lembre-se de usar uma pequena quantidade só para matar o desejo.  
sanduíche - foto Getty Images
A cilada do sanduíche "natural" 
Muitos sanduíches que se autodenominam "naturais" contém uma significativa quantidade de molho, na maioria das vezes, feitos com maionese e muita gordura. "Hoje já existem diversos molhos prontos disponíveis para consumo. É importante o consumidor ler o rótulo e compará-lo com outros molhos, verificando a quantidade de gorduras e calorias do produto e, assim, poder fazer a melhor opção.

Molhos à base de iogurtes e com ervas são os mais indicados.", ressalta a nutricionista Roberta Stella. Dê preferência aos molhos feitos em casa com ingredientes mais saudáveis. Por mais "light" que seja o molho de supermercado, muitas vezes contêm conservantes que não são tão saudáveis e deveriam ser evitados.  
sanduíche - foto Getty Images
Abuse da saladinha! 
A melhor estratégia para deixar um sanduíche mais gostoso, nutritivo e menos calórico é investindo na saladinha. Folha verdes como alface, rúcula, acelga, espinafre e legumes, como tomate, cenoura, beterraba, pimentão e palmito, preenchem seu sanduíche, dando um aspecto robusto ao lanche e, ao mesmo tempo, promovem uma maior saciedade. 

sanduíche - foto Getty Images
Só de vez em quando!
É só ver um sanduíche com aparência mais leve que muita gente não pensa duas vezes em substituir uma refeição pelo lanche prático na esperança de estar fazendo uma troca saudável. De acordo com a nutricionista Roberta Stella, do Dieta e Saúde, não é indicada a substituição de uma refeição tradicional por um sanduíche. Não há problemas em fazer isso uma vez ou outra, mas tornar a medida um hábito é prejudicial.  

FONTE:  http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/12321-aprenda-a-fazer-um-sanduiche-saudavel


Seis receitas de sucos para desintoxicar o corpo e renovar as energias

Suco de cenoura, repolho e maçã - Foto Getty Images



Suco de cenoura, repolho e maçã (desintoxicante)5 cenouras
¼ de repolho verde pequeno
½ maçã

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.
Suco de cenoura, couve, salsinha e maçã - Foto Getty Images
Suco de cenoura, couve, salsinha e maçã (desintoxicante)
5 a 6 cenouras
4 folhas de couve
4 galhinhos de salsinha
½ maçã

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.
Suco de couve com laranja lima - Foto Getty Images
Suco de couve com laranja lima (desintoxicante)
1 cenoura grande
2 dedinhos de raiz de gengibre
1 pepino
2 folhas de couve manteiga
1 laranja lima

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.
Suco energético - Foto Getty Images
Suco energético (energizante)1 xícara de uva itália sem as sementes
3 kiwis
1 laranja lima descascada deixando a parte branca

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.
Suco de cenoura e beterraba - Foto Getty Images
Suco de cenoura e beterraba (energizante)
4 cenouras
1 beterraba com as folhas verdes

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.
Suco energia - Foto Getty Images
Suco energia (energizante)4 cenouras
1 maçã descascada
1 limão inteiro (polpa e casca)
 2 laranjas
1 pedaço de gengibre

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.

Receitas cedidas pela nutricionista Daniela Jobst.

FONTE:  http://www.minhavida.com.br/receitas/galerias/4477-seis-receitas-de-sucos-para-desintoxicar-o-corpo-e-renovar-as-energias

Substitua os petiscos da praia por pratos saudáveis

Passar o dia inteiro na praia pode ser uma delícia, mas nos preocupamos tanto com a diversão e o descanso que a alimentação acaba sendo deixada de lado. Quando a fome aperta, a primeira ocorrência é o vendedor ambulante, com o isopor cheio de alimentos que, além de calóricos, podem causar um prejuízo danado à sua saúde. "Os petiscos vendidos na praia podem oferecer risco à saúde, principalmente os que são feitos sem higiene", afirma a nutricionista Gabriela Marcelino, da Congelados da Sônia, no Rio de Janeiro. 

Ela conta que alimentos à base de proteínas, por exemplo, precisam permanecer em uma temperatura adequada para não estragar. "Na praia, é legal você levar algo de casa, preparado com higiene e conservado na geladeira até a hora de sair. Para transportar, deve-se levar tudo dentro de uma bolsa isotérmica", aconselha a nutricionista. Confira as substituições mais saudáveis para os famosos petiscos de praia.  


1. Queijo coalho 

Esse tipo de queijo, além de ser calórico, deve ser mantido em temperatura de refrigeração - o que, na praia, fica difícil. "Cada 100g dele contém 343 kcal. Mas não é só a caloria que preocupa nesse petisco, a quantidade de sódio também é alta", diz a nutricionista Gabriela Marcelino.

2. Substitua por: queijos pasteurizados.

Aproveite a sua bolsa térmica para carregar consigo queijos pasteurizados UHT, aqueles vendidos em embalagens individuais. "Além de práticos, não necessitam refrigeração e contêm menos sódio", diz Gabriela.  
Camarão - Getty Images
1. Camarão frito 

Para a nutricionista Gabriela, essa opção é permitida com cautela, e desde que comprada em um quiosque de confiança, onde é possível vê-lo sendo preparado. Segundo a tabela da USDA, 100g desse alimento conta com 308 kcal. Mas o problema maior é a fritura. "O camarão frito é prejudicial por possuir muita gordura saturada, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares", afirma a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo.

2. Substitua por: Camarão no bafo.

"Se você já é frequentador assíduo e conhece o dono do quiosque, peça a ele que faça a sua porção no 'bafo' da frigideira, sem adição de óleo, assim a caloria diminuirá", aconselha Gabriela. Se não for possível, Paula dá a dica: "Coloque um guardanapo de papel em cima do prato que vai servir o camarão, assim ele absorverá um pouco da gordura da fritura".  
Sorvete - Getty Images
1. Sorvete de massa 

Ele refresca, mas pode ser bem calórico. Uma bola (60 g) de sorvete napolitano, por exemplo, tem 108 kcal, dependendo do fabricante. "O sorvete de massa tem um acúmulo muito grande de gordura saturada e trans, já que seus principais ingredientes são derivados do leite", justifica Paula Castilho.

2. Substitua por: Picolé de frutas. 

O picolé é uma boa opção para refrescar sem acumular muitas calorias no cardápio. "Um picolé de abacaxi de 60 g, por exemplo, possui 64 kcal e nenhum tipo de gordura", afirma a nutricionista Gabriela Marcelino.  
Pastel - Getty Images
1. Pastel frito 

O pastel deve ser evitado, assim como coxinhas, risoles e similares. ?Como toda fritura, eles têm calorias altas e nem sempre a qualidade do óleo utilizado é boa", afirma Gabriela Marcelino. Um pastel de carne com 50 g tem, em média, 165 kcal, e um pastel de queijo com o mesmo peso, 170 kcal.

2. Substitua por: salgados assados 

Se, pra você, o salgado é uma maneira prática de se alimentar na praia, que tal dar preferência aos tipos assados, como um quibe ou esfiha? Eles não têm adição de óleo e, segundo a nutricionista Paula, contam com, aproximadamente, 80 kcal por unidade.  
Amendoim - Getty Images
1. Amendoim 

Por si só, ele não é um alimento perigoso, já que se trata de uma oleaginosa - grupo alimentar conhecido pelos benefícios ao coração. O problema está no excesso, seja na quantidade ou no sal adicionado. ?Um 'canudo' daqueles vendidos na praia contém 208 kcal. Por conta da quantidade de sal adicionado nele, não é recomendado o consumo de grandes quantidades", diz Gabriela Marcelino.

2. Substitua por: Petiscos desidratados 

Juntar uma porção de alimentos desidratados e carregar consigo na praia é uma solução prática, gostosa e saudável. "Você mesmo poderá fazer o seu petisco. Use frutas desidratadas - como maçã, abacaxi, - soja torrada, castanha de caju sem sal, ameixa e damasco. Misture, e coloque em saquinhos", ensina a nutricionista. 
Milho verde - Getty Images
1. Milho verde com manteiga 

Assim como o amendoim, não é o milho sozinho que causará danos à dieta e à saúde. Além do sal, a manteiga pode ser a vilã da dieta e da saúde, pois acrescenta muitas calorias e gorduras, o que não é nada bom para o coração. "Para cada colher de sopa de manteiga adicionada, são mais 245 kcal na espiga de milho", alerta Gabriela.

2. Substitua por: Milho sem manteiga 

A adaptação é simples: basta tirar a manteiga do preparo. Somente a espiga, que rende uma boa refeição e apresenta 130 kcal. 
Batata - Getty Images
1. Batata frita 

A batata frita é uma bomba de calorias. "Para cada porção de 200g de batata frita, são 548 kcal a mais no seu dia", alerta Gabriela.

2. Substitua por: Palitos de legumes ou batata assada 

O conselho da nutricionista Paula Castilho é substituir essa bomba calórica por palitinhos de legumes, como pepino, cenoura e brócolis - 100 g deste petisco têm apenas 55 kcal. Agora, se pintar aquela vontade de comer batatas, opte pela versão assada, 100 g equivalem a 198 kcal.  
Salgadinho - Getty Images
1. Salgadinho industrializado 

Muito popular entre as crianças, os salgadinhos industrializados são petiscos que ameaçam a boa forma e a saúde. "Eles devem ser evitados, por serem alimentos com calorias vazias, ou seja, não ofertam nutrientes ao organismo, possuem muito sódio e não matam a fome por muito tempo", diz Gabriela. As calorias desses salgadinhos variam entre 200 e 500 kcal a cada 100 g.

2. Substitua por: Salgadinhos de soja 

As crianças podem até fazer cara feia, mas esse salgadinho também é saboroso. Os benefícios da soja são conhecidos: ameniza os sintomas da menopausa, faz bem ao coração, melhora as funções cognitivas e por aí vai. Além disso, o petisco é pouco calórico, tem apenas 90 kcal a cada 100 g, segundo Paula Castilho.  


Como acelerar o metabolismo? Comer mais vezes ao dia, mais rápido queima calorias


Se você está com alguns quilos a mais e muita dificuldade em perdê-los, é muito comum colocar a culpa no metabolismo preguiçoso. Mas será ele o verdadeiro culpado? Mais do que isso, o que você realmente pode fazer para acelerar o seu metabolismo?

O que é o Metabolismo? 
O metabolismo é um conjunto de hormônios e enzimas que transformam calorias (comida) em energia, de uma maneira mais ou menos eficiente.

É ele quem estabelece o ritmo no qual você queima as calorias que consome e também o responsável pela velocidade com a qual você gasta ou acumula estas calorias.

O seu metabolismo sofre diversas influências como idade (o metabolismo lentifica cerca de 5% a cada década após os 40 anos), sexo (homens queimam mais calorias do que as mulheres), quantidade de massa magra (músculo) presente (quanto maior, mais rápido o metabolismo) e hereditariedade.

Ocasionalmente, problemas de saúde como o hipotireoidismo ou deficiência de outros hormônios também podem lentificar o metabolismo. 
"problemas de saúde como o hipotireoidismo ou deficiência de outros hormônios também podem lentificar o metabolismo".
Acelerando o seu "motor" 
Embora existam fatores difíceis de serem modificados, felizmente existem maneiras para acelerar o seu gasto diário de calorias. A melhor forma é a pratica regular de atividade física, que deve incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, o que vai ajudá-lo a manter o seu ritmo metabólico a longo prazo.

As células presentes nos músculos queimam calorias mais rapidamente do que as células de gordura, mesmo durante o repouso.

Estudos revelaram que cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.

Embora 30 minutos de exercícios aeróbicos queimem mais calorias do que 30 minutos de fortalecimento muscular (musculação), nas horas seguintes ao exercício físico, é a musculatura trabalhada que será a responsável por sustentar o seu aumento no gasto metabólico. Em outras palavras, ter mais músculos significa que você pode comer mais e ganhar menos peso. 

Coma mais vezes e queime mais rápido 
Quanto mais vezes você come, mais rápido queimará calorias. Porções menores e mais frequentes ajudam a manter o seu metabolismo sempre em alerta. 

O contrário também vale: se você passa muitas horas sem comer ou "pula" refeições, o seu metabolismo fica muito lento, poupando o gasto de energia. 

Outro fator importante é que pessoas que "lancham" entre as principais refeições, tendem a comer uma menor quantidade durante o almoço e jantar, o que leva a uma diminuição expressiva da quantidade de calorias ingeridas diariamente, resultando em um aumento da taxa metabólica e uma diminuição da gordura corporal. 

Comidas que aceleram a queima calórica
Proteínas necessitam cerca de 30% a mais de energia para serem digeridas. Então, em teoria, lanches ricos em proteínas são melhores, porém, nada de concreto foi descoberto a cerca de comidas que ajudam a queimar calorias. 

Alguns itens como pimenta-vermelha e chá-verde têm propriedade de acelerar a taxa metabólica basal nos 30 minutos seguintes a sua ingesta, mas esses benefícios não são suficientes para gerar uma perda de peso significativa. 

Em resumo, para acelerar o seu metabolismo, nada melhor do que aumentar a sua massa muscular, comer uma dieta rica em proteínas em mais vezes e menor quantidade. 

FONTE:  http://www.minhavida.com.br/saude/materias/12285-como-acelerar-o-metabolismo?utm_source=news_mv&utm_medium=hoje_no_mv&utm_campaign=960209