sábado, 27 de outubro de 2012

Operação "seca-tanquinho": Siga as dicas e... que venha o verão!


operação seca tanquinho (Foto: Getty Images)


Ainda dá tempo de ficar com a barriga sequinha! Alinhe a alimentação, com exercícios físicos específicos, complemente com receitinhas detox e arrase!

 

A barriga de fora é a máxima do verão! E que tal ao invés de fugir da tendência você usar e abusar das novidades? Apesar de estarmos no finalzinho de outubro ainda dá tempo de tomar uma atitude e encarar nossa operação “seca-tanquinho”. Vamos a ela!

Alimentos power

*Antes de tentar perder as gordurinhas, o melhor é começar a desinchar. A tarefa nem é tão difícil assim: “diminua a quantidade de sal nas refeições, evite alimentos industrializados – por mais tentadores que eles sejam – e os embutidos”, recomenda a nutricionista especialista em nutrição Clínica, Roseli Rossi.

* Invista nos alimentos que são facilmente digeridos. “Quanto maior o teor de água e potássio melhor. Melão, pepino, melancia, salsinha, couve, salsão, água de coco e chás de carqueja, cavalinha e verde, são bons exemplos”, explica Roseli. Escolha quais você mais gosta e os priorize nas refeições.

* Alimentos naturais também são uma boa pedida. “Frutas, vegetais, legumes e proteínas magras, como peixe, frango e ovos são mais fáceis de serem digeridos”. Anotou aí?

Receitas certeiras

Sopa Desintoxicante

Rendimento: 4 porção Peso médio/Porção: 345 gr.

Modo de Preparo
Higienize os vegetais adequadamente e pique em pequenos pedaços. Coloque em uma panela com exceção da salsinha, cubra com água e sal e mantenha em fogo baixo até cozinharem. Retire do fogo, deixe esfriar, bata no liquidificador, se necessário reaqueça, regue com o azeite e salpique a salsinha picada. Sirva a seguir.

Ingredientes

4 colheres de sopa de repolho branco (cru)
1 unidade média de tomate
4 colheres de sobremesa de alho poro
1 unidade média de pepino (cru)
1 unidade média de cenoura inteira (crua)
1 unidade pequena de cebola (crua)
1 talo de salsão
2 unidades pequenas de alho
2 colheres de sopa de cebolinha (crua)
2 colheres de sopa de salsinha (crua)
½ pedaço pequeno de gengibre (fresco)
½ colher de sopa de azeite de oliva (extra virgem)
4 copos de água
1 colher de chá de sal Refinado 

operação seca tanquinho (Foto: Getty Images)

Suchá de Detox
Rendimento: 1 porção Peso médio/Porção: 320 gr.

Modo de Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Ingredientes
1 xícara de Chá de dente-de-leão
1 folha pequena de couve manteiga (crua)
½ unidade grande de maçã Vermelha com casca
1 talo de salsão

Suco Detox
Rendimento: 1 porção Peso médio/Porção: 170 gr.

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador com pedras de gelo. Sirva a seguir.

Ingredientes
½ fatia fina de abacaxi
¼ unidade grande de maçã Vermelha com casca
1 pedaço pequeno de gengibre (fresco)
½ colher de soja de suco de limão
1 colher de sopa de hortelã
4 cubos de gelo


operação seca tanquinho (Foto: Getty Images)

Movimentos chaves
"Por incrível que pareça 70% do resultado de uma barriguinha sarada e seca é resultado da boa alimentação, mas como não queremos ser flácidas o bom mesmo é fazer exercícios". Falou e disse a preparadora física Andrea Duarte. Vejamos quais são eles:

*Caminhar, correr e andar de bicicleta
"Estas são excelentes opções para definir a musculatura. Mais 30 minutos de esteira três vezes por semana vai te deixar com um abdômen chapadinho para o verão”, garante Andrea. Nós adoramos a convicção!

* Cuidado diário
Não é porque você saiu da esteira que pode desleixar. Mantenha a postura e respire direito. “O simples ato de respirar calmamente, inspirando pelas narinas e expirando pela boca, já faz com que você utilize o músculo do diafragma, que fica na região abdominal”. Alie isso a boa postura – já reparou que quando você mantém a coluna ereta a barriga diminui? – e segue a vida.

* Série de exercícios
Essa é a indicação de Rafael Zolko, um dos sócios da Fit2You, que você pode fazer em casa:
Faça polichinelo até se sentir aquecido. Em seguida faça uma sequência de agachamentos. Abdominais infra (deitada eleve e abaixe as pernas). Depois, de barriga para baixo e ante braço apoiado no chão, faça a pranchinha. A coluna deve estar bem reta, os joelhos estendidos deixando apenas os dedos do pé no chão. Suba escada de dois em dois degraus e faça agachamento com passada lateral (pernas unidas no centro afasta e agacha intercalando os lados. Por fim, corra de um canto ao outro da sala, encostando as mãos no chão a cada travessia. Repita quatro vezes a série de cada exercício de aproximadamente 15 segundos cada.

* Para fazer em qualquer lugar
Sabia que é possível se exercitar na fila do banco, cinema, dirigindo e trabalhando? “Você só precisa contrair e relaxar os músculos do abdômen de maneira consecutiva por dez segundos, se você tiver um condicionamento físico de iniciante, por 20 se for intermediário e por 30 segundos se for avançado”. 

fonte:  http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2012/10/tanquinho-projeto-barriga-abdominal-fitness-nutricao-verao2013.html

sábado, 13 de outubro de 2012

Onze superalimentos que você deveria consumir mais

Lentilha - foto: Getty Images


Lentilhas

A lentilha é muito requisitada nas festas do final de ano. Mas, depois, passa o resto do ano esquecida. Uma injustiça, já que é um alimento ideal para a dieta a para a saúde, pois é rica em proteína vegetal, que ajuda na formação e no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimentos. "A lentilha tem também alto teor de fibras, vitaminas e ferro e pouca gordura, sendo ótima substituta para o feijão do dia a dia, por exemplo", a nutricionista Roberta de Lucena Ferreti, da Unifesp. 
Batata doce - foto: Getty Images
Batata doce

Muitas vezes elas são vistas com olhares tortos e cara feia. Alguns acham estranho o fato de ser doce e outros, ainda, acham que ela tem grande quantidade de calorias e por isso precisam ficar longe do prato. Mas, mesmo sendo cerca de duas vezes mais calórica do que a batata normal e que tenha também mais carboidratos, a batata doce é uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional. Além de muito versátil - pode ser usada em pratos doces e salgados -, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado.  
Inhame - foto: Getty Images
Inhame

Ele é uma importante fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Fonte de carboidratos e fibras, pode ser uma opção para pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes. Além disso, o consumo desses minerais ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice. O melhor jeito de consumi-lo é cozido. Mas é importante que ele não fique muito tempo no fogo, para que não haja uma perda de nutrientes e vitaminas. 
Rabanete - foto: Getty Images
Rabanete

Rosa por fora e branquinho por dentro, o rabanete é um legume benéfico graças às suas propriedades medicinais. Ele estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico. De acordo com a nutricionista Roberta de Lucena, isso acontece graças à grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo. 
Nêspera - foto: Getty Images
Nêspera 

Popularmente chamada de ameixa-amarela, esta fruta é rica em vitamina C e sais minerais, como o cálcio e o fósforo. Outra propriedade da nêspera é controlar os níveis de gordura no sangue e diminuir a resistência à insulina, atuando assim na prevenção contra diabetes. "Estudos ainda indicam que a nêspera apresenta triterpenos, substâncias que modulam a formação de óxido nítrico, que age nas vias respiratórias e tem efeito que pode ser benéfico no controle de bronquite, além de auxiliar no tratamento de doenças alérgicas inflamatórias como asma, rinite e sinusite", explica Bárbara.  
Acelga - foto: Getty Images
Acelga

Também conhecida como couve-chinesa, essa hortaliça é extremamente versátil, pois dela aproveita-se tanto talos quanto as folhas. Além disso, ela fica ótima crua e também refogada com azeite e alho. "Além de proteger o fígado, a acelga auxilia no controle do diabetes, pois apresenta fibras e possui substâncias que causam regeneração das células do pâncreas, que é o local onde há a produção de insulina", explica a nutricionista Bárbara Rescalli Sanches, da Clínica Damasceno.

Além disso, a acelga também é fonte de vitamina A e C. Quem tem tendência a desenvolver cálculos renais, precisa maneirar na quantidade consumida desse alimento. "Há grande quantidade de oxalato na acelga, substância que pode se ligar ao cálcio e formar pedra no rim", explica nutricionista.
Beterraba - foto: Getty Images
Beterraba

Ela também está entre os rejeitados. Mas o que poucos sabem é que ela é uma grande aliada no combate ao cansaço. Pesquisadores da Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) descobriram que o nitrato encontrado nela ajuda a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. Por isso, eles recomendam um copo de suco de beterraba antes de praticar atividades. 
Nabo - foto: Getty Images
Nabo

Este vegetal carrega doses de vitamina C, cálcio e potássio. "Estudos mostram que possui uma substância que pode prevenir certos tipos de câncer", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As folhas do nabo constituem um excelente alimento com alto teor de vitamina A, vitaminas do complexo B e de vitamina C. Além disso, suas fibras contribuem para regularizar o funcionamento intestinal, o que ajuda a digestão. 
Chicória - foto: Getty Images
Chicória

Ela é rica em oligossacarídeos, substâncias que não são totalmente digeridas pelo organismo e servem de alimento para as bactérias benéficas intestinais, são os chamados prebióticos. "Esta substância auxilia no bom funcionamento intestinal, tratando casos de intestino preso, diminui os níveis de toxina no intestino, auxiliando na prevenção de cânceres", explica Bárbara Rescalli Sanches.

Também melhora a absorção de minerais e controla os níveis de triglicérides no sangue. Outra vantagem é a sua capacidade de desintoxicação, ou seja, auxilia na eliminação de toxinas no organismo. Além disso, constitui uma importante fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais. É de baixo valor calórico, sendo excelente para utilizar nas dietas de emagrecimentos. O melhor modo para ela ser consumida é crua, para melhor aproveitar o seu valor nutritivo. 
Pitangas - foto: Getty Images
Pitanga

Essa pequena fruta vermelha se destaca pela quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante o que faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose. Segundo Bárbara Rescalli, ela também é rica em licopeno, importante na prevenção de uma série de cânceres, como o câncer de próstata, pulmão e estômago. Para consumir essa fruta, é preciso tomar cuidado com os fungos, que se reproduzem na casca da fruta. Observe se a casca não está com uma textura áspera ou com uma cor diferente. 
Cará - foto: Getty Images
Cará

Esse tubérculo é o primo menos famoso da batata. Por ter o gosto muito parecido com o de um alimento tão popular, o cará foi deixado de lado, e poucas pessoas o colocam no prato. De acordo com Bárbara Rescalli, o cará é uma fonte de carboidratos que pode ser utilizado para a recuperação muscular após uma atividade física. Também traz benefícios para o sistema imunológico e inibe a ação maléfica de radicais livres. 

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece


A gelatina é a sobremesa ideal para combater aquela vontade de comer doces que bate durante o dia. Ela é refrescante, de fácil preparação, custa baratinho e é uma potente aliada de quem quer dar adeus às gordurinhas. E o melhor de tudo: sua boa fama se estendo também no que diz respeito a prevenção e tratamento de doenças

Eleita a terceira sobremesa mais consumida pelos brasileiros, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a gelatina é composta praticamente de aminoácidos e proteínas. Dos dez que são indispensáveis para o nosso organismo, nove estão no produto. Por ser principal fonte de colágeno, auxilia no fortalecimento dos ossos e colabora na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrose.
Gelatina ajuda a prevenir doenças
Quando consumida regularmente, a gelatina promove a redução dos níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, aumenta a resistência física, trava o processo de flacidez natural do envelhecimento e ainda atua como agente cicatrizante.

Inclua gelatina na dieta 
Para garantir esses benefícios, o ideal é ingerir 10 gramas diárias (uma colher de sopa) na forma de gelatina suplementar (encontradas em lojas de suplementos), diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, chás e leite. Já a gelatina alimentar (encontradas em supermercados) deve ser consumida, pelo menos, duas porções (dois potes de 125 ml cada) por dia. O produto é ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como tortas, bolos, iogurtes e sorvetes. Interessante também é variar nos sabores que podem levar, inclusive, um colorido especial a mesa.
Além da versão diet (isenta de carboidratos), é possível encontrar gelatina em folhas, e em cápsulas, mais eficiente para formação de colágeno e sem adição de corantes. Por outro lado, as do tipo em pó são absorvidas numa velocidade maior. É indispensável a indicação de um profissional de saúde, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.O consumo do alimento não apresenta contra-indicação, mas para os alérgicos e pessoas que sofrem de insuficiência renal o ideal é o acompanhamento de um especialista. Já os diabéticos devem ficar atentos e ingerir somente as gelatinas na versão diet.Aproveite os benefícios 
A combinação de práticas saudáveis e o consumo de gelatina garante a prevenção de doenças e ainda auxilia na manutenção da juventude. Veja alguns de seus benefícios: 

- Ossos: fortalece os ossos, aumenta a resistência física e previne contra a artrose e a osteoporose; 

- Sangue: reduz os níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia; 

- Estética: colabora para a manutenção da juventude, deixando a pele, cabelo e unhas hidratadas. É bastante utilizada na recuperação de pacientes como agente cicatrizante e combate ao enfraquecimento da elasticidade e a firmeza da pele.

Iogurte com gelatina diet


Iogurte com gelatina diet - Foto Getty Images

Ingredientes

1 caixa de gelatina diet
1 unidade de iogurte desnatado
Gotas de adoçante a gosto

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme instruções na caixinha, distribua em 5 taças e leve para gelar. Quando estiver pronta, bata no liquidificador 1 taça com o iogurte e gotas de adoçante. Beba gelado.

25cal/porção


Gelatina bicolor com creme de iogurte


Ingredientes

1 caixa de gelatina zero sabor abacaxi Taeq
1 caixa de gelatina zero sabor morango Taeq
1 iogurte light sabor amora e alecrim Taeq (170ml)
2 fatias de abacaxi em cubinhos
6 morangos orgânicos Taeq para decorar

Preparo

Prepare a gelatina de abacaxi conforme instruções da embalagem. Deixe esfriar. Distribua a gelatina em taças, preenchendo 1/3 da capacidade de cada taça. Leve à geladeira até começar a endurecer a gelatina. Prepare a gelatina de morango, deixe esfriar e distribua nas taças sobre a gelatina de abacaxi, sem encher totalmente a taça. Leve à geladeira para endurecer. Retire as taças da geladeira, cubra com o iogurte e decore com morangos e abacaxi.
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos + tempo de geladeira

Esta receita é do site Taeq
Receita testada pelo Centro de Inovação do Grupo Pão de Açúcar

Gelatina bicolor com creme de iogurte - Foto Getty Images

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A cor certa do corretivo para cada problema


Hoje resolvi dar uma dicas bem legais pra gente começar o final de semana, afinal é ou não é de dar medo essas fotos de pessoas que abusaram no uso do corretivo ou erraram na cor do mesmo. 






Os corretivos coloridos servem para camuflar ou esconder manchas, espinha e olheiras



A indústria de makes, criou o corretivo colorido, se baseando na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que consiste na simples regra: cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem por exemplo, se neutralizam. 



As manchas mais comuns que encontramos no rosto são as roxeadas, como as olheiras e as avermelhadas, como as espinhas e vasinhos.



Os corretivos amarelos usamos em olheiras e manchas arroxeadas, já o corretivo verde usamos nas manchas vermelhas.

Os corretivos tradicionas, ou o s Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele. 

Mas cuidado com o "efeito panda ao contrário". Mas o que é esse efeito... nada mais é que  utilizar na correção das olheiras um coretivo muito mais claro  que a cor ideal ou  ainda pode ter sido por abuso na quantidade do corretivo.




Ma, s como usamos o corretivo???

Bom, eu sempre faço assim:


Em cima da mancha, aplico o corretivo colorido, mas não esfregue o corretivo na mancha, dê pequenas batinhas. 


Depois por cima do corretivo colorido, você aplica mais corretivo da cor da sua pele. Você pode misturar um pouco da sua cor de base com o corretivo da cor da sua pele,  assim você não corre o risco de ficar com o efeito panda ao contrário. 


Depois aplique a base, mas cuide na área que foi colocada os corretivos, para não esfregar e retirar.



Neste caso foi utilizado o corretivo amarelo.
   Quanta diferença.....



Sugiro os seguinte corretivos...




Corretivo Yellow Mary Kay
                                                                                R$ 30,00




Corretivo Verde Contém 1g
                                                                              R$ 52,00




Pronto, assim vocês já sabem como ficar sem manchas e sem olheiras....

Fiquem lindas...
http://semprelinda-mk.blogspot.com.br/2012/09/a-cor-certa-do-corretivo-para-cada.html
PARA MAIS CLIQUEM NO LINK :

OU VEJAM A OUTRA PARTE DA POSTAGEM 


Os corretivos coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder. Confira abaixo as cores indicadas para cada problema:

Espinhas
Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras
Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Manchas de sol e de gravidez Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes
Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral.


Manchas de vitiligo ou micose O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

É necessário complementar o make com corretivo natural? Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, passe uma leve camada do produto cor de pele. Não se esqueça: a intenção é parecer natural.

Corretivos tradicionais

Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.

Sugestão de produtos

Produtos
Foto: Divulgação
1. Paleta de corretivos, Catharine Hill, R$ 110,90*
2. Corretivo para olheiras Effacernes Longue Tênue, Lancôme, R$ 149,90
3. Corretivo Studio Finish, MAC, R$ 75*
4. Corretivos coloridos líquidos, Contém 1g, R$ 45* cada
5. Corretivo mineral, Contém 1g, R$ 49*
6. Neutralizadores de marcas, Abelha Rainha, R$ 7,99* cada
7. Concealer in a Jar, NYX, R$ 67* cada

*Preços pesquisados em agosto de 2010.

FONTE:  http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maquiagem/cor-certa-corretivo-cada-problema-593546.shtml