sábado, 31 de março de 2012

Incremente sua dieta com quatro tipos de queijo branco



Tofu, o queijo japonês, é bem magrinho. Crédito: Getty Images.
Se você quer ter uma alimentação light e saudável, fique longe dos queijos amarelos! Geralmente, eles são ricos em gordura saturada – aquela que se acumula nas artérias e aumenta o colesterol ruim, causando problemas cardiovasculares e até obesidade! Por isso, cuidado!
Invista nos queijos brancos! São mais magros, pouco calóricos e menos gordurosos. Quer algumas dicas? Veja as quatro sugestões da nutricionista funcional Amanda Miranda, publicadas na revista LOLA :
1. Tofu. É de origem vegetal (vem dos grãos de soja). Por isso, não tem nenhum tipo de colesterol. É o mais magro dessa listinha, com 1,8% de gordura. Você pode usá-lo em saladas, tortas, sanduíches e até em pizzas! Quer uma dica? Experimente essa deliciosa receita de tofu com molho de gengibre.
2. Cottage. É feito com a coalhada fresca produzida a partir da fermentação do leite. Esse tipo de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino, auxiliando no processo de emagrecimento. E tem apenas 1,5 grama de gordura (em 30 gramas de queijo). Esse alimento é uma boa opção no café da manhã, acompanhado de torradinhas integrais. Você também pode preparar receitas, como esse maravilhososuflê de cottage.
3. Minas frescal. É produzido com leite de vaca pasteurizado. É considerado semigordo, pois em 30 gramas há 7 de gordura. O melhor é consumir a versão light, que contém apenas 2,5 gramas. Com ele, você pode, por exemplo, fazer pães de queijo quentinhos. Ou então invista em uma salada com brócolis.
4. Ricota. Ela não é preparada usando apenas leite, mas soro de queijos, ingrediente rico em albumina (proteína), bom para a saúde dos músculos. Tem 7 gramas de gordura em um total de 30 gramas, por isso, não dá para abusar na quantidade, ok! Que tal preparar uma receitinha light? Prove o risoto com abobrinha e ricota. Esta e as outras receitas citadas neste post são do MdeMulher.

Conheça as três armadilhas mais frequentes dos regimes




Use temperos pouco calóricos para temperar a salada. Crédito: Getty Images.
Você começou a dieta hoje? Está empolgada com receitinhas light? Cuidado com asarmadilhas! Às vezes, uma inofensiva salada pode esconder temperos calóricos e isso poderá pesar na sua balança mais tarde. Para não cair nessas enrascadas, fique de olho nessas três dicas publicadas na revista ANAMARIA:
1. Salada supercalórica
Cada folha de alface possui 4 calorias (e as de rúcula, 9). Até aí tudo bem! Mas, quando você acrescenta azeite de oliva (72 calorias), torradinha (156 calorias), queijo parmesão (68 calorias) e batata palha (336 calorias), ela se torna mais engordativa do que um prato de sopa caprichado. Por isso, tome muito cuidado. Invista em receitas light. Um bom exemplo é essa saladinha verde com molho de maracujá, do MdeMulher. É uma delícia e tem só 74 calorias por porção.
2. Condimentos sabotadores
Você sabia que mostarda, ketchup e outros temperos artificiais contêm intensificadores de sabor que estimulam a produção do hormônio da fome? Isso faz você correr o risco de comer quase o dobro da quantidade padrão! E nem foi considerado ainda a a adição de gorduras e calorias… Por isso, prefira os temperos mais naturais, como as ervas aromáticas. Ou, se você realmente fizer questão desses condimentos industrializados, então consuma as versões light.
3. Palavrinhas misteriosas em outro idioma
Algumas embalagens trazem termos em inglês que parecem inofensivos, principalmente os industrializados importados. Não se iluda! Glazed, por exemplo, significa que o alimento tem cobertura à base de ovo, glacê ou açúcar. Já crispy (crocante) e crust (crosta ou casca) costumam ser sinônimos de fritura. Fique alerta!
(Com reportagem de Beatriz Levischi para a revista ANAMARIA

caminhar e perder calorias

Muito bem, agora vamos pensar na caminhada, forma mais econômica de se mexer, acessível a todos: Nunca se alimente de derivados de leite antes da caminhada (digestão lenta portanto pesa no estomago) Alimente-se de carboidratos leves (lights) 15 minutos = devagar 15 minutos = aumentar a velocidade 4 minutos = caminhada rápida 2 minutos = corrida 4 minutos = caminhada rápida 5 minutos = devagar Obs.: e caminhando de forma intercalada como dito anteriormente vc tem 20 % a mais de queima de calorias A quantidade real de calorias queimadas por homens e mulheres ao correr e caminhar 1600 metros: Homens queimam uma média de 124 calorias correndo e apenas 88 caminhando, Mulheres queimaram 105 calorias correndo e 74 caminhando Portanto 5 km de caminhada = queimam-se 230 calorias , isso como resultado de calorias totais que seriam queimadas mas... Você pode usar as fórmulas abaixo para determinar a quantidade de calorias queimadas enquanto correndo e caminhando. Calorias líquidas significam o total de calorias queimadas menos o metabolismo basal. Os cientistas consideram esta a melhor maneira de avaliar a queima de calorias em qualquer exercício. Entendendo melhor, se vc estivesse sentada no sofá estaria queimando calorias também, nesse caso...o seu real resultado de queima de caloria seria o resultado total de queima de calorias MENOS a queima de calorias do metabolismo basal ...portanto para não se enganar ai vai uma formula para que vc saiba exatamente o quanto perde em calorias caminhando e correndo realmente: Corrida = 1.0 x peso em kg ...resultado de calorias totais 0,86 x peso em kg ...calorias líquidas e reais Caminhada = 0,72 x peso .........calorias totais em 1600 metros 0,41 x peso .........calorias líquidas ....portanto se caminhando 5 km = 230 calorias queimadas já descontados queima de caloria basal e acrescentando os 20 % de forma intercalada resultamos em: 276 calorias queimadas reais ......e se quizerem melhorar ainda mais... subir escadas - 5 andares queima-se 75 calorias É ISSO AI.... agora que não estamos nos enganando podemos sim ....estar trabalhando nosso corpo para uma vida mais saudável e obter resultados interessantes...

DOENÇAS MAIS COMUNS NO OUTONO: CONHEÇAM E PREVINAM-SE


Neste dia 20 de março começa um novo ciclo com a chegada do outono. Uma das estações mais charmosas do ano dá adeus ao desconforto causado pelas altas temperaturas, mas, também, é um período em que é necessário tomar um cuidado redobrado com algumas doenças. Entre os problemas típicos desta estação estão as doenças respiratórias.
De acordo com o médico Gerson Paulo Goldwasser, clínico geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, as doenças mais comuns no outono são as relacionadas com as alterações na temperatura. Segundo Goldwasser, é preciso observar as inflamações das vias aéreas, como as laringites, faringites, sinusites, gripes, as alergias e rinites.
O médico explica, ainda, que essas doenças de outono não costumam trazer grandes perigos à saúde, já que são autolimitadas e melhoram, ou curam-se, com os cuidados habituais. “Para tratar essas doenças é preciso de repouso quando necessário, medicação sintomática correta como o uso de analgésicos e ou antitérmicos e ingerir bastante líquido”, diz.
“O perigo real dessas doenças existe quando a inflamação progride para uma infecção, necessitando de avaliação médica, principalmente nos pacientes idosos. As alergias são mais comuns nas crianças e as inflamações nos adultos e idosos”, acrescentou.
Assim como no verão nos prevenimos contra o câncer de pele e desidratação, entre outros males, no outono a prevenção é, também, a melhor saída. De acordo com o médico da Santa Casa de Misericórdia, a prevenção deve começar com os cuidados com relação ao meio ambiente. “É necessário evitar locais fechados e aglomerações, principalmente se houver pessoa já com uma destas doenças”, disse o especialista.
Outras indicações durante o outono são: cuidados higiênicos como usar álcool gel para limpar as mãos e não se esquecer das campanhas de vacinação antigripal nos idosos “Com estes cuidados, todos terão uma boa saúde no outono”, afirmou Gerson Paulo Goldwasser.
Dengue: alerta constante
Para o clínico geral, além das doenças mais comuns nesta estação é preciso tomar muito cuidado com um mal que tem seu pico no verão, mas continua durante boa parte do ano: a dengue. Segundo Gerson Paulo Goldwasser, “Independente da estação climática, não se pode deixar de lado o perigo da dengue consequente do acúmulo de água em local não apropriado”.

OUTONO: A ESTAÇÃO DAS FRUTAS


Nem adianta reclamar. Quem quer ter uma alimentação saudável precisa incluir as frutas no seu cardápio diário. E com a chegada do outono, esta tarefa parece ficar ainda mais simples. É nesta época do ano que as temperaturas começam a cair e o clima fica bem mais ameno, o que ajuda na conservação das frutas.
Veja alguns benefícios das frutas mais comuns da estação:
Abacate – Rico em vitamina C, o abacate é responsável por dar mais elasticidade à pele. Esta fruta também contém gorduras monoinsaturadas e fibras, que auxiliam no controle do colesterol e do sistema circulatório. Além disso, é rico em potássio, vitamina B6, magnésio e ferro. Porém, é muito calórico e o seu consumo deve ser bastante moderado! É indicado para fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames.

Banana – Conhecida por ser rica em potássio e combater as câimbras musculares, a banana possui também taxas elevadas de ferro, cálcio e vitamina A, B6, B12 e C. Ainda protege contra doenças cardíacas, pois mantém o equilíbrio de líquidos e evita o acúmulo de placas nas artérias. Age também como antiácido, podendo ser consumida em caso de azias ou úlceras.
Caqui – Possui as vitaminas A, B1, B2 e C que contribuem para a manutenção da boa visão, ainda é rica em cálcio, ferro e proteínas. Traz diversos benefícios à pele e auxilia nos processos cicatrizantes.
Maracujá – Conhecida por seu poder calmante, esta fruta possui alto valor nutritivo, contendo vitamina C, que contribui para a resistência dos vasos sanguíneos e evita a fragilidade dos ossos e dentes. Também contém vitaminas do complexo B que auxiliam o aparelho digestivo e nervoso e ainda evitam a queda dos cabelos. O maracujá é rico em cálcio, fósforo, e ferro, que contribui na boa formação do sangue.
Mexerica / Tangerina - Fontes de vitaminas A, B e C, possui cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro. Além dos benefícios da vitamina C no desenvolvimento dos dentes e ossos, esta vitamina associada a alimentos que contenham ferro, auxilia a absorção desta pelo organismo.

POLICHINELO AJUDA A AUMENTAR A RESISTÊNCIA MUSCULAR E A PERDER A BARRIGA


Polichinelo ajuda a aumentar a resistência muscular e a perder a barriga




Bastante popular nas aulas de Educação Física nas escolas, o polichinelo é um exercício simples de fazer e que têm funções importantes para a saúde do corpo. Além de 500 polichinelos queimarem cerca de 100 calorias, o exercício ainda trabalha a resistência muscular de braços e pernas, bem como a resistência cardiovascular, e pode influenciar na perda das gordurinhas localizadas na barriga.
De acordo com Gustavo Evangelista, professor de educação física e gerente da academia Wellness Sport Club, de Ribeirão Preto, em São Paulo, a queima de gordura localizada no abdômen só é garantida devido ao gasto calórico do exercício. Ainda segundo Gustavo, este exercício aeróbico pode ser feito em todas as sessões de treinamento.
“Além de ser muito utilizado nos aquecimentos, tem como sobrecarga apenas o peso corporal que, com o aumento da treinabilidade, se torna um exercício relativamente fácil”, disse.
Segundo o especialista, o polichinelo é uma combinação de movimentos entre braços, pernas e pequenos saltos que viabilizem a separação dos dois pés no ar. Dependendo da aptidão física do praticante, o exercício pode ser praticado entre 3 e 4 séries e de 15 a 20 repetições.
Uma dica para que o polichinelo funcione na queima das gordurinhas abdominais é intercalar esta atividade física com atividades de resistência muscular.



sábado, 24 de março de 2012

Novo blog

Galera, vou criar esse blog para postar receitas light para um novo estilo de vida que já estou tendo e adorando .

BJS E ESPERO QUE GOSTEM !!!!!!!!!!!!!!!